23.3 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril 2024

Talento Capixaba com Ministério Primeira Essência

Talento Capixaba com Ministério Primeira Essência

 

Muita gente já deve ter ouvido e visto o clipe “Amado da Minh’alma”, do Ministério Primeira Essência. Em menos de um mês, foram alcançadas 5 mil visualizações. O sucesso da canção está projetando o grupo de louvor capixaba, que após sete anos de estrada apresenta para o mercado o segundo trabalho com participações expressivas da música gospel, como a do cantor capixaba Anderson Freire.

“Estamos muito felizes com a repercussão que o nosso clipe ‘Amado da Minh’alma’, produzido por Marcus Melo, causou! As mensagens de pessoas de toda a parte do Brasil e mesmo de outros países são muito importantes para nós por causa dos testemunhos. Vemos Deus agir enquanto nossa música toca! E de verdade, isso pra gente é vital”, afirma Delma Reis, líder do ministério de louvor.

A trajetória do grupo teve início em meados de 2011, quando foi gravado o primeiro CD. Na época, o nome era Ministério Em Tua Presença. “Nosso primeiro CD – ‘Em Tua Presença’ – teve uma produção excelente do Léo Castro, junto com Marcondes Basílio. Gente da melhor qualidade”, elogiou Delma, que relembra a mudança do nome do grupo em 2013, quando foi descoberto que já existia um ministério registrado com essa denominação no Rio de Janeiro.

Durante todo este tempo de trajetória independente, Delma Reis elenca as dificuldades vividas e superadas e consequentemente o crescimento alcançado a partir de cada luta. “Todos que lidam com ministérios sabem que não são poucos os desafios e as lutas! É um enorme desafio continuar, porque tudo é muito difícil para bandas independentes. É um desafio manter Jesus no centro, continuar seguindo as orientações do Senhor à risca, porque tudo é muito atraente, propostas incríveis, porém sabemos que se Jesus não estiver no centro ou se sairmos do propósito, a glória de Deus não vem e nada acontece! Superamos tudo no Senhor!”, diz.

- Continua após a publicidade -

O estilo musical do Ministério Primeira Essência passou por um laboratório. De acordo com a líder, “a resposta do público sinalizou que havia uma preferência pelo nosso som ao vivo, justamente por causa do estilo! Então decidimos assumir que nossa onda era mesmo essa e trouxemos isso para o disco ‘Amado da Minh’alma’. Conhecemos o Bruno Pividori, do Horanona, que produziu esse disco e trabalha muito bem com esse estilo, e foi muito de Deus messa parceria! Também não tenho problema em assumir que nossas referências acabam nos influenciando, como Bethel Music, Jesus Culture, Juliano Son, Nívea Soares, dentre outros. Inevitável acabar absorvendo um pouco desses estilos”.

Além das influências, que podem render parcerias, alguns projetos já estão sendo gerados em oração. “Um dos nossos planos inclui a participação da Banda Horanona no nosso lançamento”, conta a líder com exclusividade para a Revista Comunhão. O Ministério Primeira Essência traz em sua composição cinco músicos, dois vocalistas e uma intercessora.

Todos os membros do grupo integram a área musical de suas respectivas igrejas congregacionais. São eles: Daniel Góes, Delamar Oliveira, Elias Reis, Márcio Pereira, Alexson Rocha, Esthefânia Reis, Camila Salazar, Andréia Oliveira e Delma Reis.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -