“Eu só posso imaginar” faz parceria com Ministério dos Direitos Humanos

Foto: Divulgação

Público terá canais de denúncia no lançamento

As próximas sessões de pré-estreias do filme “Eu só posso imaginar” terão uma vinheta de 30 segundos do Ministério dos Direitos Humanos. O pequeno vídeo convida os espectadores a denunciar violações contra crianças e adolescentes, pessoas idosas, pessoas com deficiência, população LGBT, pessoas em situação de rua e discriminação racial.

As pré-estreias do filme serão nos próximos dias 18, 19 20, 25, 26 e 27. E a estreia oficial será no dia 31 nos cinemas de todo o Brasil. Para conferir a vinheta, acesse aqui. Os canais divulgados no vídeo são o Disque 100, o aplicativo Proteja Brasil, e o Humaniza Redes.

É uma parceria da Paris Films, produtora do Filme e o órgão federal. O longa, que já estreou nos Estados Unidos, através da Lionsgate, teve uma ação semelhante. Foi o Chat About Faith, um canal para ajudar pessoas em situação de risco social. “Queremos ajudá-lo a aprender mais sobre o que Ele fez por você e como Ele quer fazer parte da sua vida”, diz a mensagem da página.

Dirigido pelos irmãos Andrew Erwin e Jon Erwin (de “Mamãe: Operação Balada”), Eu Só Posso Imaginar” retrata a história de Bart Millard [J. Michael Finley], um jovem que viveu uma infância conturbada aos ser deixado pela mãe aos 11 anos de idade e sofreu com o pai abusivo, interpretado por Dennis Quaid.

História

Criada por Bart Millard, a música ‘I Can Only Imagine’ é o single de maior sucesso do grupo e exprime sua jornada autobiográfica de superação e fé. A produção narra a conturbada relação de Bart com sua família e seu encontro com a fé por meio da música. Enquanto Millard se distancia do convívio com seu pai, ele persegue o sonho de cantar e usa sua dor como inspiração para desenvolver sua carreira.

Disque 100

O Disque 100 é o maior serviço brasileiro de recepção de denúncias de violações de direitos humanos. O canal é gratuito e mantém o sigilo dos denunciantes. A central encaminha os casos para uma rede de proteção composta por Ministério Público, instituições de assistência social e de segurança pública. Em 2017, o Disque 100 recebeu mais de 142 mil denúncias.


Leia mais

Ana Paula Valadão na trilha de “Eu só posso imaginar”
“Eu só posso imaginar” estreia esse mês

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!