Michel da Luz

Michel da Luz é filho de líderes ministeriais, músico e pastor. Protagonista de uma carreira precoce, iniciada aos 6 anos, e dono de uma voz forte, este catarinense, morador da cidade de Idaial (SC), foi crescendo e se aprimorando como compositor, arranjador e professor de técnica vocal. Em 2014, lançou seu10º trabalho, “Dreißig”, que significa “trinta” em alemão e que tem como tema principal “Jesus aos 30 anos no deserto”. O número também é uma alusão aos 30 anos de nidade do artista.

“Acredito na reforma das artes para a glória de Deus. Neste projeto solo, busquei a parceria de amigos com quem tive a honra de gravar: Lucio de Paula (‘Toma Teu Lugar’), Victor Pradella, Levi Muniz e Lucas Conslie. O disco foi mixado e masterizado por Rich Mouser no The House Mouse, em Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos”, disse.

O artista, que começou sua trajetória cantando na igreja, conta que aos 9 anos fez o primeiro registro em estúdio e desde então não parou mais. “Na adolescência me encantei pelo estudo da técnica vocal e há 15 anos sou professor de canto. Com o passar dos anos, meu estilo foi se definindo por meio das várias influências musicais que tenho. Atualmente, misturo o rock e o progressivo em minhas produções e apresentações ao vivo com minha banda. No momento, estou em estúdio finalizando as captações do meu novo álbum, ‘Sola Gratia’, que pretendo lançar em novembro deste ano.”

Acompanhado de Victor Pradella nas guitarras, de Edgar Maccoppi na bateria e de Levi Muniz no baixo, o intérprete prioriza letras atuais apontando para os fundamentos da fé e da esperança segundo as Escrituras. A música de trabalho escolhida, “Há um Lugar”, tem boas expectativas em relação ao mercado gospel, garante. “Acredito muito na cena independente que tem se formado no meu estado. Tenho procurado andar com pessoas que pensam e fazem música de vanguarda, que vão além do mercado atual, que está muito batido. Nossa arte precisa ser autêntica e dar glórias ao Criador para alcançar as pessoas com essa verdade”, defendeu.

Assista uma apresentação do cantor

Compartilhe