Só 23% da rede de educação privada atinge meta

Foto: Agência Brasil

Escolas particulares não melhoram seu desempenho em avaliação do MEC de acordo com o esperado; rede pública se saiu melhor

Apenas 23% das redes de escolas particulares do Brasil atingiram as metas de qualidade estipuladas pelo Ministério da Educação (MEC). Entre as públicas, o índice aumenta para 42%. São Paulo, por exemplo, não teve o desempenho previsto nem no ensino fundamental nem no médio.

As metas são definidas de acordo com a evolução esperada para cada rede, a cada dois anos. E fazem parte do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que foi divulgado na última segunda (3).

O Ministério da Educação (MEC) estabeleceu índices e objetivos para as 27 redes particulares de cada Estado nas três etapas (anos iniciais e finais de fundamental e ensino médio). Do total de 81 metas previstas, só 19 foram atingidas: 16 nas séries iniciais (alunos de 6 a 10 anos) e outras três no fundamental 2 (alunos de 11 a 14 anos). No ensino médio (jovens 15 a 17 anos), nenhuma rede evoluiu como o esperado.

*Com informações do Portal Terra 


Leia mais

Orçamento da Educação vai crescer em 2019
ES se destaca no Ensino Médio do Brasil
Somente 54,3% terminam ensino médio, diz estudo

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!