Igreja oferece assistência à comunidade em Manaus (AM)

Foto: Alison Rabêlo

Advogados, médicos, psicólogos, nutricionistas, educadores financeiros e professores farão atendimento gratuito para a comunidade na Zona Norte de Manaus, no Amazonas. A ação será realizada na igreja Chama Church.

A partir do dia 16 de abril, a igreja Ministério Internacional Chama Evangelística Oficial – Chama Church – vai oferecer gratuitamente serviços de saúde, como exames de glicemia, pressão arterial e encaminhamento para consultas e exames pelo SUS; atendimento nutricional incluindo avaliação clínica, antropométrica, reeducação alimentar e elaboração do plano alimentar com direito a retorno; além de orientações jurídicas e psicológicas.

Os atendimentos fazem parte do projeto “Mercy House” (em português significa Casa de Misericórdia) com o objetivo de ajudar pessoas que não têm oportunidades ou que enfrentam dificuldades em obter atendimentos com estes profissionais no setor público.

Os serviços serão oferecidos de segunda a sexta, com um profissional por dia em horários específicos. Para participar é preciso fazer um agendamento por meio do número (92) 8404-5474. O atendimento será através de preenchimento de fichas por ordem de chegada.

Acesso à educação

A Igreja vai também oferecer um ‘Aulão para pré-vestibular’ para pessoas que têm interesse em garantir uma vaga na faculdade pública possa se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibular.

Saiba mais

O apóstolo e fundador da Chama Church, Richard Mattos, é idealizador do projeto e destaca que objetivo é que a igreja obedeça ao chamado de Deus aqui na Terra: “Amando a Deus e servindo o próximo’ e isso se faz juntamente com vários profissionais da igreja que se disponibilizaram para atender a população manauara. O propósito é simplesmente atender a comunidade, sem interesse ou motivação secular e informar que ela pode contar com a igreja”, destaca.

O pastor Geraldo Santos e proprietário da Audimed Saúde é um dos contribuintes deste projeto. Ele enviará os profissionais de saúde para atender a comunidade local sem cobrar nada.

“É um projeto que nós já estávamos estudando há muito tempo e fizemos um levantamento da necessidade da comunidade. Procuramos implementar dentro da igreja suprimindo a necessidade naquilo em que há carência, principalmente na saúde. Isso vai facilitar para as famílias sem custo algum”, diz Santos.

Projeto Mercy House
Dia: a partir de 16 de abril de 2018.
Local: Chama Church – situada na avenida Bispo Pedro Massa, núcleo 5, Cidade Nova 2, Manaus (AM)
Mais informações: 98404-5474

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!