Carla Teixeira – “1.100 meninas renovadas em Brasília”

Carla Teixeira é a idealizadora da conferência. Foto: MSCD

A Conferência “Meninas Segundo o Coração de Deus”  aconteceu nesta terça-feira (1°), em Brasília (DF), e registrou 1.100 inscrições de adolescentes e jovens

A idealizadora e coordenadora da Conferência Meninas Segundo o Coração de Deus, Carla Teixeira, é servidora Pública Federal, bacharel em Teologia, vice-Coordenadora Geral da União das Mocidades da Assembleia de Deus de Brasília (Umadeb). Ela exerce o ministério de pregadora e palestrante, já ministrou em vários Congressos de Jovens e de Mulheres no Brasil, Peru, Portugal, Londres, Paris e nos Estados Unidos. Trabalha com Liderança de Jovens há 15 anos, é casada com o Ev. Denis Alves Rodrigues e serve ao Senhor Jesus na ADEB (Igreja Assembleia de Deus de Brasília), ministério presidido pelo Pastor Orcival Pereira Xavier.

A edição deste ano teve a participação da cantora Cláudia Canção – do Canção e Louvor –, e da youtuber cristã Fabíola Melo.

Confira a entrevista:

O que é a conferência MSCD?

A conferência Meninas Segundo o Coração de Deus (MSCD) é um dia totalmente voltado para meninas. Debatemos temas ligados à vida cristã, mas que geralmente não são expostos em nossos cultos, escolas dominicais, etc. Ele é promovido pela União de Mocidades da Assembleia de Deus de Brasília. Paralelo ao MSCD, temos o “Jovens de Honra”, que seria a versão masculina da nossa conferência. O MSCD é realizado anualmente e é aberto a todas as meninas, independente da igreja que frequentam.

Carla Teixeira
Quais os temas abordados?

Por ser uma conferência exclusiva para meninas, podemos falar com mais liberdade sobre diversos temas. Abordamos, sob a ótica bíblica, a vida em sociedade, na família, sexualidade, namoro, casamento, entre outros.

Como foi a última edição?

A 4ª edição da conferência foi realizada nesta terça-feira (1º). Nesta e em outras edições, pudemos ver batismo no Espírito Santo, muito quebrantamento, renovo, libertação, arrependimento, comunhão e muita alegria na presença do Senhor! Posso dizer que Deus falou com cada presente de maneira especial. Na edição de ontem, recebemos a visita de duas caravanas da cidade de São Paulo.

Mil e cem meninas de Brasília e São Paulo. Foto: MSCD
Como surgiu a ideia do evento e qual a comparação da 1ª edição para esta última?

Percebemos a necessidade de falar, com uma linguagem jovem e temas atuais, para as moças. Então, em 2015 a gente apresentou a ideia a nosso pastor presidente, que nos deu todo o apoio. E para a glória e honra do nome de Jesus, podemos perceber que cada ano que passa, o nível da nossa conferência tem aumentado. Esse ano, que é a quarta edição, a igreja onde foi realizada o evento lotou. Já estamos planejando como será a próxima edição!

Galeria de fotos

Leia mais

Conferência para meninas em Brasília

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!