Menina síria sonha com Jesus e família se converte

Refugiados sírios
Na Turquia, metade dos refugiados são crianças

O número de refugiados sírios registrados na Turquia já passou os três milhões este ano, dos quais cerca da metade são menores de idade, segundo o Ministério do Interior Turco.

Esse é o caso da pequena muçulmana Amira, de seis anos. Recentemente, ela sonhou que viu “o profeta Jesus”, o que levou toda a sua família à conversão.

No sonho, a menina diz ter visto o Senhor mencionando que um caminhão logo traria provisões para sua família faminta. No dia seguinte, missionários da Christian Aid Mission chegaram ao campo de refugiados, trazendo ajuda física e espiritual.

Amira mora em um acampamento improvisado no sul da Turquia junto com os pais e três irmãos. Eles convivem com as marcas dos conflitos, já que o patriarca da casa perdeu as duas pernas após pisar numa mina terrestre na Síria.

Os missionários estão confiantes na conversão de todos. “Nessa cultura, quando o pai ou a mãe lê o Novo Testamento e gosta, a família toda vem a Cristo. A filha viu a Jesus em seu sonho, e o pai está lendo o Novo Testamento; certamente Deus está trabalhando”, afirmou.

História

Em reportagem publicada pelo site Gospel Herald, a família conta que Amira adormeceu ouvindo sua mãe chorar por falta de comida, após mendigar e não conseguir nada em uma cidade próxima.

Ao acordar, a criança contou sobre o sonho com um caminhão trazendo mantimentos. Neste veículo, um homem com uma longa túnica branca “como o Profeta Jesus” lhe avisou que a ajuda estava a caminho.

Mais tarde naquele dia, um caminhão realmente chegou no acampamento. Ele pertence a um ministério cristão, que deu à família de Amina mantimentos.