26 C
Vitória
quinta-feira, 25 abril 2024

MEC autoriza Assembleia de Deus a abrir cursos superiores

O Ministério da Educação (MEC) autorizou, nessa quinta-feira (28), que a Convenção Nacional das Assembleias de Deus (Conamad) crie o Instituto Superior das Assembleias de Deus para começar a ofertar cursos de graduação.

Já para o ano de 2018, a instituição pretende abrir cinco cursos: biomedicina, radiologia, enfermagem, gestão hospitalar e teologia. O intuito é consolidar o ensino na área da saúde para abrir um curso de medicina em breve.

Na homologação, que aconteceu Brasília, estavam presentes o ministro da Educação, José Mendonça Filho, o presidente da Conamad, o bispo Manoel Ferreira, o senador Ronaldo Caiado (DEM) e o deputado federal Sóstenes Cavalcanti (DEM).

“Já temos uma área reservada para um hospital, que será o Hospital Evangélico de Brasília e pretendemos, futuramente, avançar em outras áreas”, revelou o bispo.

A autorização do MEC veio após uma análise do futuro espaço do Instituto por representantes do ministério e pelo senador Caiado (DEM), que declarou ter certeza de que “darão conta de todas as condições para que os alunos tenham qualificação”.

- Continua após a publicidade -

O ministro Mendonça Filho afirmou que o ato representa a pluralidade e a amplitude da atuação do Ministério da Educação. “É uma instituição importante, com forte vínculo com a Assembléia de Deus e que busca sua ampliação agora, com o aval do MEC, proporcionando acesso à educação superior de qualidade em uma das regiões mais importantes do Brasil, estou muito feliz com essa conquista da educação”, disse.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -