Marta é indicada ao prêmio de melhor jogadora pela Fifa

Depois de figurar entre as 10 candidatas, camisa 10 avança à disputa final pelo prêmio. Marta já foi eleita cinco vezes.

A jogadora brasileira Marta, 32 anos busca seu sexto título com Melhor jogadora do mundo. É que ela é finalista para o prêmio 2018, da Federação Internacional de Futebol (Fifa). O resultado será anunciado no próximo dia 24, em Londres.

Marta foi vencedora cinco vezes do prêmio. É a única sul-americana na lista de finalistas. As demais são europeias. A brasileira já foi indicada ao prêmio 14 vezes. E já venceu cinco troféus. Concorrem contra a jogadora brasileira, duas jogadoras do Lyon: a norueguesa Ada Hegerberg (Lyon) e a alemã Dzsenifer Maroszan.

Marta defende, atualmente, Orlando Pride, dos Estados Unidos. A equipe disputa o Campeonato Feminino de Futebol dos Estados Unidos e ocupa a sétima posição, com 30 pontos. Além de Marta, a brasileira Debinha também atua na competição, pelo North Carolina Courage.

Em 2017, Marta chegou aos 98 gols pela Seleção Brasileira e se tornou a maior artilheira da história da Seleção, superando Pelé, que marcou 95 gols. Entre seus principais títulos, a brasileira conquistou sete Ligas Suecas, uma Liga dos Campeões Feminino e três títulos da Copa América Feminino.


Leia mais

Marta se torna embaixadora da ONU mulheres

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!