Marquinhos Gomes comemora 25 anos de carreira

Foto: Divulgação

O cantor lançou hoje (24) a música “Quarto secreto” em comemoração aos 25 anos de estrada. E tem mais surpresas por aí.

Um dos maiores nomes da música gospel nacional, Marquinhos Gomes, está completando 25 anos de carreira. E para celebrar essa data especial ele lançou nesta sexta (24) a música “Quarto Secreto”. A canção revela com delicadeza a forma como o tempo lapidou sua capacidade criativa de cantar e compor para Deus.

O single é mais intimista e cheio de sinceridade. A canção, que nasceu de um momento de intimidade do cantor com Deus, marca o início de um novo tempo na carreira de Marquinhos. “Quarto Secreto” já nasce com uma obra fundamental para a discografia de Marquinhos que será lançada em breve.

Começou a se projetar no antigo grupo Altos Louvores, da Igreja Batista de Copacabana, no Rio de Janeiro. Casado, pai de duas filhas e uma delas também herdou o talento do pai, Gabriela Gomes, que faz sucesso na música gospel nacional. Nesses 25 anos de carreira, o cantor, que também é compositor, ultrapassou a marca de 5 milhões de cópias vendidas de seus discos.

Ele passou quatro anos sem gravar. Mas retornou aos trabahos lançando o álbum “Ele não desiste de você”, que coroou sua vida ministerial. E alcançou mais de 10 milhões de visualizações no Youtube. Como ele mesmo diz: “não foi simplesmente um retorno aos palcos e ao convívio com o meio artístico, mas um retorno à plenitude espiritual”.

Em entrevista à Comunhão, o cantor falou de sua nova música, da carreira e ainda deu alguns detalhes do que vem por aí. Confira!

Qual a expectativa com o lançamento dessa sua nova música? Ela marca seus 25 anos de carreira? 

A expectativa é grande no meu coração. Na verdade sonho com esse lançamento desde a composição. Fiz essa canção em cima de uma frase da minha filha, Ana Vitoria de 4 anos. Ela dizia fecha a porta do teu quarto e ora. Na hora peguei o violão e finalizei a música. Deus falou comigo de uma maneira tão forte nesse momento, sobre o que é intimidade e oração., que comecei a sonhar em ver essa mensagem espalhada pelo mundo. Antes mesmo de lançar eu já cantava ” Quarto Secreto” nas igrejas, rádios e eventos e já vejo os testemunhos. Esse ano completo 25 anos de ministério e essa canção marca esse meu novo tempo e é o inicio dessa celebração.

O que é mais importante destacar nesses seus 25 anos de estrada? 

O mais importante é a quantidade de vidas que vieram para Cristo através das minhas músicas. Hoje é um número incontável aos meus olhos,mas Deus conhece cada um!

A maioria de suas músicas são composições próprias, inclusive muitas delas foram interpretadas por artistas de nome no cenário gospel. Como vc se baseia para compor suas canções? Fica feliz por outros cantores usarem sua música?

A minha base é a inspiração vinda direta e exclusivamente de Deus. As vezes vem em momentos difíceis, alegres ou quando Deus quer me ensinar algo. Eu fico muito honrado em ver as minhas canções sendo cantadas com a Aline Barros, Fernanda Brum, Fernandinho, Eyshila, Marina de Oliveira e muitos outros que se destacam no cenário gospel com seus Ministérios.

O seu início musical foi com o grupo Altos Louvores. A sua participação nessa Banda foi importante para ser o que você é hoje na música? 

Eu sinto saudade desse tempo. Foi a minha escola, meu inicio e ali eu aprendi boa parte do que sou hoje. Entre os meus lançamentos, dessa celebração, pretendo homenagear o “Altos Louvores”.

Como você lidou com as mudanças do cenário no mercado gospel para se manter vivo até hoje? 

Realmente o mercado da música evangélica mudou muito. Eu acompanhei e sobrevivi a varias mudanças. Acredito que o que me mantém vivo até hoje nesse cenário é Deus, o meu publico que sempre me apoiou e muitos amigos pastores. Tenho alianças eternas com essas pessoas. Hoje nessa “era digital” estou cercado de pessoas que entendem muito do mercado e que me ajudam.

Você ficou 4 anos sem gravar músicas, esse tempo afastado foi necessário? Por que?  

Eu não me senti afastado. O tempo para quem vive na estrada passa tão rápido que quando me dei conta já tinha se passado 8 anos desde o meu ultimo trabalho. Em 2013 foquei em ajudar minha filha, Gabriela Gomes, nas suas composições e produção do seu primeiro CD “Não vou perder a fé” e em 2015 fiz um projeto evangelístico com o sertanejo Israel Novaes  onde lancei a canção “Eu sonhei”. Eu não lanço as minhas músicas seguindo modismo de mercado. Eu só lanço quando Deus me dar algo que Ele queira falar com as pessoas. E depois também ainda tiro um tempo para preparar essa música com muita qualidade, contratando melhores técnicos, músicos e até uma orquestra. Eu faço questão de dar o meu melhor para Deus e para o meu publico.

Quais as novidades para esse ano? Tem surpresas por aí?

Além do lançamento de “Quarto Secreto” esse ano, em outubro pretendo lançar uma faixa em parceria e exclusiva para a Deezer. No spotify vai sair “This is Marquinhos Gomes”. E em Dezembro lanço outro single com uma participação especial. E muitas outras surpresas vão acontecer. Eu vou avisando a vocês. Aguardem! Quero agradecer aos meus amigos da Comunhão pela parceria e foco em um conteúdo de qualidade sempre. Contem sempre comigo! Que Deus abençoe vocês.

Conheça a canção

Ouça as canções na rádio Comunhão.

 


Leia mais

Marquinhos Gomes inicia turnê nos EUA

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!