Março 2016 Edição 223

A crise de caráter que estamos vivendo no Brasil nos faz projetar como será o futuro de nossa nação. Como cristãos adultos e, vendo tudo o que está acontecendo, é obrigatório usar este momento para mostrar aos nossos “pequenos” – filhos, netos, sobrinhos – qual a maneira correta  para fazer diferente.

É comum ouvirmos por aí que o crescimento do indivíduo em um ambiente cristão aumenta as possibilidades de uma índole moldada nas experiências de Jesus. Nem sempre isso dá certo, mas como queremos um mundo melhor, procuramos saber quais os meios ideais para que a educação em casa, na escola e nas igrejas seja a referência adequada.

Com essa proposta, consultamos psicólogos, pastores e famílias que estão passando ou passaram por boas e más vivências e que podem nos ajudar, juntamente com a busca direta a Deus, a encaminhar o futuro das nossas crianças, tornando-as cidadãos blindados pela ética e vacinados contra a corrupção. Ainda abordando a corrupção, reunimos alguns queridos pastores em nossa redação e realizamos um debate sobre o papel dos evangélicos em meio ao conturbado cenário político-econômico nacional. O bate-papo foi sensacional e estamos disponibilizando um pouco do que foi dito por eles. Vale a pena conferir.

Todos os anos somos tomados pela onda de tentações à base de chocolate no período da Páscoa. São delícias “engordantes”. Huumm…. Mas não podemos nos cansar de registrar que essa é uma data que nada tem a ver com ovos e coelhos, e sim com a libertação do pecado e a vitória da vida sobre a morte, através da crucificação e da ressurreição de Jesus.

Na edição anterior, destacamos o boom do cinema cristão no Brasil. Dando extensão ao tema, entrevistamos desta vez Joseph Fiennes, protagonista do longa-metragem “Ressurreição”, produção que estreou no dia 17 de março. O ator britânico comentou sobre as filmagens e o sentimento de participar de uma ficção baseada na história do momento crucial para o cristianismo.

Na seção “Na Estrada”, Soraya Moraes conta sobre o lançamento de “Shekinah”, seu 13º CD, o segundo pela Sony Music. E mais: “O Pastor Responde”, “Missões”, “Plugue-se”, “Política”, além dos artigos com alguns dos melhores colunistas e articulistas do Brasil e de tudo o que você está acostumado a ver na sua revista cristã.
Aproveite e boa leitura!

Mário Fernando Souza
Editor Executivo

 

Compartilhe