Março 2012

Edição 175

Entrevista
Com 32 anos de história e presente em 60 países, a organização Atletas de Cristo foi criada para anunciar o Evangelho através do esporte. Conheça os detalhes por trás dessa iniciativa campeã, em uma conversa com o seu diretor, o campeão do mundo de futebol e pastor Paulo Sérgio.

Série
Comunhão dá início neste mês a mais uma série: “Ladrões da Alegria”, baseada no livro de Filipenses e referendada por ministrações e no livro homônimo do pastor Hernandes Dias Lopes. Identifique os quatro ladrões da alegria e saiba como combatê-los.

Vida Cristã
O tema “batalha espiritual” está presente nesta edição de Comunhão. O que a Bíblia diz? Como estar preparado? O que dizem pastores e especialistas? Reflita a respeito e confirme se você está passando ou já enfrentou esse tipo de luta.

Família
A edição fala também de um outro assunto polêmico dentro das igrejas: afinal, um casamento pode ser desfeito? Divórcio e separação são termos que podem fazer parte da vida do cristão? Descubra as repostas para essas e muitas outras questões, debatidas à luz da Bíblia por pastores e líderes.

Especial
Denúncias sobre um suposto desvio de dízimos e ofertas de uma denominação evangélica capixaba causaram grande mal-estar na Igreja como um todo. Comunhão esclarece fatos e aponta como as igrejas devem agir para cuidar melhor do dinheiro do Senhor e evitar momentos de tribulação como este e danos a Igreja.

Na Estrada
Sucesso em todo país com o CD “Chuva de Poder”, a dupla André & Felipe conta sua história, dá seu testemunho e revela como usa o sertanejo universitário para pregar a Palavra de Deus e alcançar vidas para o Reino.

No mês em que se homenageia a mulher, figura fundamental para a edificação do lar e consolidação das famílias, Comunhão repercute dados recentemente divulgados pelo IBGE e que, infelizmente, indicam um aumento sem precedentes no número dos casos de divórcio na sociedade brasileira. Uma triste realidade, que não tem poupado nem mesmo o meio evangélico, onde o assunto causa polêmica.

Afinal, o casamento pode ser desfeito, sem que com isso os cônjuges infrinjam as leis de Deus? E como ficam os filhos? Como trazer para o contexto dos dias atuais, caracterizados pelas rápidas mudanças, pelo afluxo de novas ideias e teorias e pelo afrouxamento de princípios, o que a Palavra de Deus estabelece sobre a união conjugal? Comunhão foi a campo ouvir a opinião de experientes lideranças cristãs que militam na área e crentes que já enfrentaram essa tribulação para saber quais sobre suas causas e consequências reais.

Outro assunto em destaque é a batalha espiritual. Tema que divide opiniões entre os evangélicos, a batalha espiritual será o foco de um congresso internacional no próximo mês em Vila Velha, com a presença de Rebecca Brown, escritora norte-americana que é tida como referência no assunto. Mas, afinal, batalha espiritual existe mesmo? O que significa essa expressão? Como saber se você está enfrentando ou não uma batalha no plano do espírito? Leia a matéria de Vida Cristã deste mês e tire suas conclusões.

A partir deste mês, você pode acompanhar a série “Ladrões da Alegria”, que vai falar sobre quatro tipos de ladrões que roubam o precioso contentamento que recebemos do Senhor. Baseada num estudo da carta do apóstolo Paulo aos Filipenses, com foco no versículo 4 do capítulo 4: “Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, alegrai-vos”, de abril até junho, a série trará matérias que falam sobre quem são os ladrões da alegria e como combatê-los.

Também preparamos uma entrevista com o pastor presidente de um Ministério diferente, que usa o esporte para evangelizar, o Atletas de Cristo. Não deixe de conferir ainda uma reportagem sobre a atual situação da igreja, ferida com tantas denúncias de erros e desvios, além das notícias e novidades do meio evangélico.

 

Tenha uma ótima leitura!

Compartilhe

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!