Dia da Bíblia é celebrado por várias igrejas em Vitória (ES)

Dia da Bíblia em Vitória (ES)
Centenas de cristãos participaram da caminhada pelo "Dia da Bíblia". Foto: Leandro Miranda

Data é lembrada no mundo inteiro. Em Vitória (ES), pelo menos sete igrejas participaram da Marcha da Bíblia. Culto e adoração a Deus marcaram a festividade.

Foi a terceira Marcha pelo “Dia da Bíblia”. A caminhada teve música e pregação da palavra. Centenas de cristãos participaram do evento. Foi uma proclamação da Palavra de Deus. Ao mesmo tempo, promover a integração das igrejas.

A Marcha da Bíblia foi realizado por sete igrejas evangélicas de denominações diferentes, da grande Maruípe, em Vitória (ES). O tema “Bíblia, projeto de Deus para a família”. “Nós sabemos que a bíblia edifica a nossa vida, é poderosa para saber, libertar e salvar, por isso estamos agradecendo a Deus por esse dia”, declarou um dos pastores participantes.

“É muita emoção ver vários irmãos de várias igrejas reunidos celebrando a Deus celebrando a Deus por este presente que é a palavra de Deus. Estamos muito felizes”, disse outro pastor.

Confira um trecho da Marcha pelo “Dia da Bíblia”

 

A data

O Dia da Bíblia é comemorado dia 11 de dezembro. Foi criado em 1549 na Grã-Bretanha, por Bispo Cranmer. No Brasil, a data só começou a ser lembrada no ano de 1850, quando missionários evangélicos, de países europeus e dos Estados Unidos, chegavam ao país.

Mais tarde, em 1948, ocorreu a primeira manifestação pública de comemoração ao Dia da Bíblia, juntamente com a fundação da Sociedade Bíblica do Brasil. A instituição, hoje, tem como principal função a tradução, veiculação e distribuição do livro, que é dos pilares do cristianismo.

Galeria de fotos