As marcas de um casamento saudável

Foto: Reprodução Web

O casamento não é um fato consumado, precisa de carinho e atenção para se manter forte e saudável.

O amor é um sentimento, mas precisa ser cuidado. O amor requer ação, intenção e abertura para poder sobreviver. Não basta sentir, é preciso viver esse amor. O casamento não é um fato consumado, precisa de carinho e atenção para se manter forte e saudável.

Durante muito tempo ouvimos a metáfora de que um amor é como uma planta que precisa ser regada para manter-se viva e crescer. É um clichê, mas nos explica algo muito importante. A planta precisa de cuidados, mas se regarmos demais ou de forma inadequada, a matamos.

Quais são as evidências de um casamento saudável? Os princípios estabelecidos na Bíblia falam que os dois devem se unir, que é saudável que os irmãos em Cristo vivam bem, em união. Antes de serem marido e mulher são irmãos em Cristo Jesus.

Aprender a entender o outro de uma forma mais compreensiva e analítica faz bem para o relacionamento, entender que somos imperfeitos é fundamental, estamos todos em processo, e devemos andar em verdade de vida.

Prestar contas para o cônjuge é fundamental, conversa diária, comunicação entre o casal para saber do um gosta e outro não gosta, poder entender vontades, manias, qualidades, defeitos e a respeitar seu marido ou sua esposa da forma na qual este é, preciso haver senso de humor.

Valorizar as pequenas coisas, ninguém tropeça em montanhas! Num casamento saudável é fundamental sentar-se a mesa para as refeições, ela é o centro das emoções da família e o altar em torno do qual a família se reúne, tenha um relacionamento inteligente.

Veja


Leia mais

Casamento: o mundo quer tirar o seu valor?

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!