23.8 C
Vitória
sexta-feira, 29 março 2024

Mapi organiza congresso para pastores e líderes do Estado

O Ministério de Apoio a Pastores e Igrejas (Mapi/ES) organiza o primeiro congresso para pastores e líderes evangélicos do Estado. O evento será realizado na Primeira Igreja Batista em Jardim Camburi entre os dias 31 de março e 2 de abril e terá os pastores Carlito Paes e Carlos Macord, da Primeira Igreja Batista de São José dos Campos, SP, como preletores.

O Congresso oferecerá sete oficinas, contendo especialidades distintas a serem abordadas. O Pr. Erasmo Vieira, da IBMC, ministrará a oficina “Igreja com Propósito” e o Pr. Joarês Mendes, da IBJC, tratará o tema “Igreja em células”. Os pastores Aurélio Jesus, Gedimar de Araújo, Valteci Moreira, Marcelo Fraga e Usiel Carneiro trabalharão as oficinas “Igreja no modelo dos 12”, “Formação de discípulos”, “Pastoreio de pastores”, “Formando equipes de sucesso” e “Enganos e verdades da igreja”.

Há 15 anos no Estado, o Mapi objetiva desenvolver pastores e líderes saudáveis. Além disso, com a realização do congresso, o ministério tem a finalidade de fazer conhecido esse trabalho. “Temos divulgado o evento em rádios e jornais do segmento evangélico e faculdades teológicas para que as pessoas conheçam o Mapi do Estado e participem do congresso”, afirma o pastor Ronildo Miguel, da Igreja Presbiteriana em Jardim Camburi.

Sobre o tema do congresso, o pastor Ronildo, que há 12 anos participa do ministério, dia que “o ministério percebeu que os membros da igreja, líderes e até mesmo pastores têm perdido a paixão pela igreja. Muitos já se deixam levar pela obrigação de ir aos cultos ou mesmo pelo costume de frequentar, mas perderam aquele primeiro amor”, explica.

- Continua após a publicidade -

O Mapi

O Ministério de Apoio a Pastores e Igrejas (Mapi) nasceu com o pastor David, missionário do Sepal. Ele recebeu a direção de Deus para começar o trabalho com o pastoreio de pastores. Chegou a Vitória a 15 anos, com o foco voltado para a formação de pastores e lideranças saudáveis. “A gente forma grupo de pastores de várias denominações cristãs, que se encontram quinzenalmente. Temos depoimentos muito lindos de restauração pastoral, de pessoas desanimadas com o ministério do Senhor, e Deus tem restaurado e sustentado os teus servos com a ajuda desse ministério”, finaliza o pastor Ronildo.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -