Mais de 3 milhões na Marcha para Jesus 2017

Já se apresentaram, Damares, Milena e Xuxu, Cristina Mel e Pedras Vivas, Paulo César Baruk e daqui a pouco Eli Soares. Agora, um momento de oração.

O evento, que começou às 10 horas, reúne mais de 3 milhões de pessoas até as 15h40, segundo a organização.

A caminhada teve início com certo atraso, mas que não prejudicou seu andamento. Até o momento, às 15h40, o encontro reúne mais de 3 milhões de fiéis, de acordo com a organização.

Já se apresentaram, Damares, Milena e Xuxu, Cristina Mel e Pedras Vivas, Paulo César Baruk e daqui a pouco Eli Soares. Agora, um momento de oração.

Com o tema “Jesus, o Rei dos reis”, a Marcha para Jesus 2017 ainda terá como atrações musicais Aline Barros, Ao Cubo, Banda do P.A., Brás Adoração, Bruna Karla, Gabriela Rocha, Karla Angélica, Katsbarnea, Magno Malta e Lauriete, Marcela Thais, Marcelo Aguiar, Milena e Xuxu, Nana Shara e Pastor Brinco, Renascer Praise, Thalles Roberto e Ton Carfi.

A temática escolhida para a 25ª edição do evento faz uma referência à passagem bíblica de Apocalipse 19.16, que diz: “Tem no seu manto e na sua coxa um nome inscrito: Rei dos Reis e Senhor dos senhores”.

O iniciará no Metrô Luz (ponto de encontro do lado de fora da estação) e o seu término será na Praça Heróis da FEB, local onde ocorrerão as apresentações.

MARCHA KIDS

Na Marcha para Jesus, a alegria é contagiante, e a diversão é garantida, principalmente para as crianças. Durante o evento, elas podem dar os seus primeiros na fé acompanhadas pelos pais e embaladas por trios que tocam músicas infantis.

Assim como nas outras edições, neste ano, também haverá um espaço reservado para o “bloco de carrinhos de bebê”. A Marcha Kids sai antes da Marcha Oficial, ou seja, às 9h30. Durante todo o trajeto, uma equipe especializada faz um cordão de isolamento em volta dos participantes.

O ideal, segundo a organização do evento, é que os pais cheguem com seus filhos à estação Luz do Metrô por volta das 9 horas.

“A ‘Marcha Kids’ abre a Marcha para Jesus. Nós nos posicionamos em frente ao trio elétrico principal do evento às 9 horas, ou seja, uma hora antes de o evento começar. Nosso trio será o primeiro da Marcha para Jesus, ou seja, todos poderão participar com seus filhos de forma tranquila e segura”, explica a Pastora Paula Vilar, responsável pela ‘Marcha Kids’.
INCLUSÃO

A Marcha para Jesus conta com milhares de voluntários que são divididos em diversas coordenadorias, uma delas, a PNE é responsável por cuidar de pessoas com necessidades especiais durante o evento.

Cadeirantes, pessoas com mobilidade reduzida ou com deficiência visual poderão acompanhar os shows em uma área reservada, próxima ao palco.

Elas também poderão contar com o apoio do serviço Atende SPTrans, que as transportará, a partir das 10 horas, da estação Tietê até a concentração da Marcha para Jesus. Elas também poderão acionar o serviço para retornarem ao metrô.

Os surdos serão acompanhados durante todo o evento – desde a caminhada até a última apresentação – por interpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais). O grupo se encontrará às 9 horas, na estação Tiradentes, onde o trio elétrico principal da Marcha para Jesus estará posicionado.