26 C
Vitória
quarta-feira, 24 abril 2024

Mais de 130 mortes por febre amarela no Brasil

O novo boletim divulgado na última quinta-feira (16), O Ministério da Saúde confirmou que o Brasil registrou 424 casos de febre amarela, sendo 137 mortes pela doença.

São 80 municípios brasileiros com registros de óbitos, tendo Minas Gerais com maior número, 49 mortes. Desde dezembro, no início do surto, até a última quarta-feira (15), as Secretarias de Estado da Saúde receberam 1.558 notificações – pacientes com alguns dos sintomas, mas sem uma confirmação laboratorial da presença do vírus. Destes, 933 suspeitas ainda estão sob investigação e outras 201 foram descartadas.

Minas Gerais desde o começo é o estado mais afetado pela doença: tem 325 casos confirmados, 76,65% do número total registrado no país. Espírito Santo e São Paulo vem na sequência, com 102 e 4 registros, respectivamente. Cercado pelos estados mais afetados, o estado o Rio de Janeiro confirmou sua primeira morte pela doença nesta quarta-feira (15). O caso foi registrado em Casemiro de Abreu, no interior.

ES tem 31 mortes
Até a sexta-feira (17), o Estado já havia recebido 306 notificações de suspeita de febre amarela. Desse número, 102 casos foram confirmados, sendo que 31 evoluíram para óbito, conforme a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), em balanço divulgado nesta segunda-feira (20).

- Continua após a publicidade -

Macacos
O surto de febre amarela já provocou a morte de 1.100 macacos em todo o Espírito Santo, segundo pesquisadores.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -