Maio 2012

Edição 177

Capa
O “Ide” deixou de ser praticado como no passado. Será que a Igreja passa hoje por uma crise, do ponto de vista da evangelização? Conheça os fenômenos sociais causadores dessa transformação e as opiniões de especialistas sobre os impactos da perda dessa característica missionária.

Entrevista
Renomada internacionalmente como escritora e conferencista, Devi Titus prega princípios bíblicos e a importância da mulher no lar. Saiba o que ela pensa sobre a reunião da família à mesa, um tempo em que Jesus transforma vidas e que precisa ser resgatado.

Série – parte 2
A série “Ladrões da Alegria”, baseada no livro de Filipenses e referendada por ministrações e pelo livro homônimo do pastor Hernandes Dias Lopes, tem continuidade, mostrando inimigos da alegria dos cristãos. Este mês, as pessoas são o foco.

Família
Em 1 Coríntios 6.19 é revelado que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo. Como você cuida deste templo? Veja como hábitos saudáveis, prática de exercícios e refeições balanceadas podem ser fundamentais na saúde de todos em sua casa.

Na Estrada
Uma das mais renomadas bandas do rock gospel brasileiro está comemorando 24 anos de história. Com fôlego renovado, o Oficina G3 fala a respeito de fé, louvor, trabalho e sua nova turnê, que a vem a Vitória em junho.
Artigos

Haveraldo Vargas Junior
Aliados inseparáveis

Ivonildo Teixeira
Entre dois Senhores

Gilson Bifano
Meninos que sejam homens de verdade

 

O mundo mudou e continua mudando, com velocidade a cada dia maior. Os espaços urbanos se reconfiguram e as pessoas se adaptam, adquirindo novos hábitos e comportamentos. Talvez por isso na paisagem das praças, assim como nos bairros e outros espaços públicos, já não se vê uma figura que chegou a ser “marca registrada” da igreja evangélica e ganhar da sociedade um apelido que se tornou bem popular: “os bíblias”.

Aonde foram parar aqueles crentes que iam para as ruas distribuir panfletos sobre a igreja e falar de Jesus para os desconhecidos? Como fazer, nos dias de hoje, para alcançar pessoas que estão sempre apressadas e ocupadas, relacionam-se via computador e receiam ser abordadas por estranhos?

O fato é que, aos poucos, esse ímpeto evangelístico está desaparecendo, e já é raro encontrar alguém que tenha se convertido como fruto desse trabalho missionário feito com ardor pelos evangélicos de décadas atrás. As mudanças ocorridas na sociedade são apontadas como o principal motivo para o fim dessas práticas que, no entanto, podem e devem ser adaptadas à realidade atual. Na matéria de capa desta edição, você encontra uma análise sobre o declínio do evangelismo pessoal e dicas de como retomá-lo no contexto em que vivemos, a fim de que a igreja mantenha acesa a atividade evangelizadora.

E tão importante quanto ganhar vidas é cuidar da saúde, o que inclui não só o espiritual, mas também o físico – afinal, o corpo é morada do espírito. Viver de maneira saudável e cultivar bons hábitos, como mostramos em outra matéria deste mês, é fundamental para aqueles que desejam cumprir à risca o que Cristo ensinou.

Falando em hábitos saudáveis, logo pensamos em um dos principais: a boa alimentação. Quando ela se une à convivência familiar, traz benefícios ainda maiores. Fazer regularmente as refeições em família resulta em uma poderosa diferença na educação dos filhos, como revela a palestrante e escritora norte-americana Devi Titus, autora do livro “A experiência da mesa”, em uma entrevista exclusiva para Comunhão.

Esses assuntos, e ainda o Na Estrada, com o Oficina G3; o segundo episódio da série Ladrões da Alegria; os principais acontecimentos das igrejas do Espírito Santo; e as novidades do mundo da música e literatura, com os lançamentos em CDs e DVDs e livros, estão nas páginas da edição de maio da Comunhão, para enriquecer o seu dia a dia.

Tenha uma ótima leitura!

 

Compartilhe