Maio 2009

Capa

Hoje, no Brasil, cerca de 33% das famílias são chefiadas ou mantidas por mulheres, segundo um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) realizado sobre dados de 2007. Outra informação alarmante trazida pelo Ipea, desta vez num estudo conduzido com a ONU, é que o número de famílias formadas por casais com filhos, mas chefiadas por mulheres, aumentou de 300 mil em 1993 para 3,6 milhões em 2007. Seja por necessidade ou escolha própria, a capacidade feminina tem sido cada vez mais direcionada para o mercado de trabalho, em detrimento do cuidado com o lar e a família. Quais as consequencias disso para a sociedade, a família e a igreja? 

 

 

Família

“Xiii! É Fulano? Diz que eu não estou!” Quem é que nunca contou uma “mentirinha inocente”? Pode ser sob o pretexto de não magoar alguém ou para esconder alguma falha considerada pouco importante. No caso das crianças, para evitar um castigo ou por medo de uma repreensão. Mas, seja como for, a Bíblia não distingue entre grandes ou pequenas mentiras: todas são pecado, e devem ser combatidas desde a infância.

 

 

Entrevista

Um casal bonito e jovem, que já simbolizou para todo o Brasil coisas que o mundo valoriza – como a sensualidade, a beleza e o vigor físico -, hoje mostra a este mesmo mundo, através da mesma mídia, que o amor e a misericórdia de Jesus podem alcançar e transformar a vida de qualquer um. Conheça um pouco mais de Vítor Belfort e Joana Prado, a ex “Feiticeira”. 

 

 

Na Estrada

Ele tem um jeito simples e um estilo de louvar imune a modismos. Prova disso é o CD que acaba de lançar, “Hinos Inesquecíveis”, uma coletânea dos louvores da Harpa Cristã mais cantados nas igrejas brasileiras, gravados ao vivo com o auxílio luxuoso de orquestra, coral e a participação dos membros da Assembléia de Deus do Paraná.  Ele é Nani Azevedo, um adorador por excelência.  Conheça melhor este cantor e compositor que tem conquistado multidões.

 

Compartilhe