28.3 C
Vitória
quinta-feira, 18 abril 2024

Magno Malta quer a criação da Secretaria da Família

O senador Magno Malta reivindicou a criação da Secretaria Nacional da Família para substituir a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad). O pedido foi feito ao Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, durante o debate sobre os impactos do consumo de drogas no Brasil. O senador questionou a eficácia da Senad em questões como a recuperação e reinserção social dos dependentes químicos.  

Ligada ao Gabinete da Presidência da República, a Senad tem competência para coordenar as atividades de prevenção do uso indevido e propor a atualização da política nacional sobre drogas. “Mas pelo atual quadro no país, principalmente com tantas crackolândia e milhares de dependentes em estado terminal abandonados pelas ruas, com toda certeza, a SENAD é apenas um órgão de gabinete sem eficiência”, disse Malta.

A criação de uma Secretaria Nacional da Família é uma antiga reivindicação de diversos segmentos religiosos e humanitários que apostam em medidas que interagem com a comunidade. De acordo com o senador, as drogas estão destruindo famílias inteiras e desviando os jovens do crescimento e desenvolvimento pessoal. “Por isso, a solução deste problema tem que ser focada na própria família. Estamos elaborando estudos profundos para comprovar a necessidade de uma Secretaria Nacional da Família para garantir, efetivamente e afetivamente, o tratamento, recuperação e principalmente a reinserção social”, frisou.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -