Maduro manda fechar fronteira com o Brasil

Maduro chamou a ajuda de "migalhas". Foto: Reprodução

Decisão de Maduro foi uma reação ao anúncio brasileiro de enviar ajuda humanitária a Venezuela.

Caracas – O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro , anunciou nesta quinta-feira o fechamento total da fronteira terrestre com o Brasil , a dois dias da entrada da ajuda solicitada pelo líder da oposição Juan Guaidó , presidente do Parlamento que se proclamou presidente interino do país há quase um mês.

A medida foi uma reação ao anúncio brasileiro de que o Brasil enviaria ajuda humanitária à Venezuela em apoio a Juan Guaidó, autoproclamado presidente interino do país sul-americano.

“Eu decidi, no Sul da Venezuela, que a partir das 20h (21h de Brasília) deste 21 de fevereiro, fica fechada total e completamente, até novo aviso, a fronteira terrestre com o Brasil”, afirmou o presidente em uma reunião com o alto comando militar em Forte Tiuna, quartel de Caracas que serve como sede do Ministério da Defesa venezuelano.

Moradores da cidade de Santa Elena, localizada a 15 km da fronteira, se assustaram ao ver os veículos e os soldados. Estados Unidos e Colômbia também vão ajudar a Venezuela. O início das operações está previsto para este sábado (23).

*Com informações de Poder 360


Leia mais

Posse de Nicolas Maduro – Países contestam eleição
Guaidó vai a fronteira com a Colômbia para garantir ajuda 
Maduro admite fracasso na crise da Venezuela

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!