24.9 C
Vitória
quinta-feira, 28 março 2024

Eleitor pode conferir locais de votação pela internet

Comunhao_urna
O número de jovens entre 16 e 17 anos que poderão votar aumentou, passando de 1,4 milhão no pleito de 2018, para 2,1 milhões no neste ano. Foto: Reprodução

Neste ano, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o eleitor pode fazer a consulta dos locais de votação

A partir de agora os eleitores poderão conferir onde será o local da votação no site do TSE. A opção está na página principal e para realizar a consulta basta inserir o número do título de eleitor.

Além disso, no site é possível conferir seção, zona e endereço por diversos canais na internet. Para quem esqueceu o registro do documento, uma alternativa é preencher nome, nome da mãe e data de nascimento.

Tanto no site quanto por meio dos assistentes virtuais, nas mídias sociais, também é possível obter outras informações, como a “situação eleitoral”, por exemplo, em que a pessoa confere se está regular e se pode votar normalmente.

MÍDIAS SOCIAIS

Há também a possibilidade de realizar a consulta pelas mídias sociais, por meio dos assistentes virtuais que funcionam por meio das contas do Tribunal no Twitter (@TSEjusbr) e no Facebook Messenger (@TSEJus).

- Continua após a publicidade -

Os assistentes funcionam como “perfis” com quem o usuário dialoga. No Facebook, basta o usuário procurar o perfil do TSE e enviar uma primeira mensagem.

No Twitter, o robô funciona de forma semelhante. O usuário precisa buscar o perfil do TSE e enviar uma mensagem direta, para que sejam abertas as possibilidades de consulta de informações sobre questões eleitorais e sobre candidatos.

*Da redação com informações da Agência Brasil

leia mais

Eleições causam mudanças no início do horário de verão
Tropas federais vão atuar nas Eleições

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -