23.3 C
Vitória
sábado, 20 abril 2024

Livros de metal encontrados na Jordânia podem conter fragmentos da Bíblia

São cerca de 70 pequenos livros. Cada um tem entre cinco e 15 páginas de chumbo do tamanho de um cartão de crédito.

Os textos estão escritos e, hebraico antigo e a maior parte em código. Para estudiosos essa pode ser a mais importante descoberta para a arqueologia.

Afinal esses livros podem revelar segredos dos primórdios do cristianismo.Testes confirmaram que os objetos são do primeiro século.

Os livros foram descobertos há cinco anos escondidos dentro de uma caverna em uma remota região da Jordânia por um pastor e supostamente adquiridos por um beduíno israelense acusado de contrabandear os livros para Israel.

- Continua após a publicidade -

Agora, o governo da Jordânia tenta recuperar todo material. Para Philip Davies, professor de estudos bíblicos da Universidade de Sheffield, na Inglaterra, há indícios que os livros sejam de origem cristã. Ele conta que no material existe a imagem de uma cruz e do túmulo de Jesus.

Segundo a doutora Margaret Barker, ex-presidente da Sociedade de Estudos do Antigo Testamento, se confirmada a autenticidade dos documentos eles trarão uma nova compreensão de um período pouco conhecido da história cristã.“Estes registros sanaria e muito a dúvida de quem busca pela veracidade dos relatos sobre a trajetória de Cristo naquela época.”

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -