Dica de livro: “O barro e a obra prima”

“O barro e a obra prima”,enxergando a si mesmo e aos outros através dos olhos de Jesus, de John Burke
John Burke, autor do livro, é pastor sênior da Igreja Gateway em Austin, Texas, que ele e sua mulher, Kathy, fundaram em 1998

“O barro e a obra prima”, enxergando a si mesmo e aos outros através dos olhos de Jesus, de John Burke

Neste livro, John Burke compartilha poderosas  lições extraídas de cada encontro que Jesus teve na terra. Desafia os leitores a avaliar se suas atitudes se assemelham a Jesus ou aos fariseus quando deparamos com os perdidos.

O autor ajuda os seguidores de Cristo a se prepararem em atitude e ação para se tornarem obras-primas de Deus e para restaurarem o mundo perdido ao redor deles.

 

Por que os “pecadores” se sentiam tão atraídos por Jesus e tão rejeitados pelos religiosos da época? Isso tinha a ver com o coração de Jesus. Os pecadores sentiam que Jesus era por eles – não contra eles.

Quando as pessoas cheias de pecado e perdidas se sentem rejeitadas pelos cristãos, precisamos avaliar honestamente se o nosso coração está revelando o coração de Deus ou se está refletindo sutilmente o coração dos fariseus.

Burke acredita que, em última instância, é o nosso impacto sobre um mundo perdido e ferido que mostrará o que existe dentro do nosso coração.


OPINIÃO DO LEITOR
Foto: Arquivo pessoal

A igreja é a comunidade que atrai as pessoas e serve de ponto para que elas cresçam, tornando-se cada dia mais semelhantes a Jesus.

O livro aborda como viver a vida cristã, como pessoas e como igreja, de forma a atrair outros a Jesus.

O autor estuda os encontros de Jesus com pessoas imperfeitas e extrai preciosos ensinamentos, que são também úteis para sermos a verdadeira igreja de Cristo, vivendo no dia a dia o verdadeiro Evangelho.

Lécio Dornas – Pastor da Comunidade Brasileira da Primeira Igreja Batista de Windermere, na Grande Orlando (EUA)


Leia mais

O Barro e a Obra-prima – Enxergando a si mesmo …

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!