Livro infantil – Deficiência auditiva pela poesia

Lak Lobato é autora do livro e teve problemas com a audição na infância

Uma das autoras da obra perdeu a audição na infância e voltou a ouvir através do implante coclear. O livro aborda a deficiência auditiva de forma leve e poética.

Os autores, Lak Lobato e Eduardo Suares, criaram uma história para crianças que convivem com a deficiência auditiva. A obra “E Não É Que Eu Ouvi?” conta a jornada de Lalá – uma menina que deixa de ouvir durante o sono – e a sua busca para ouvir o som mais lindo do mundo: o barulho do pôr do sol.

A ideia da obra é provocar a identificação de crianças que usam implante coclear ou convivam com pessoas que fazem uso da tecnologia para escutar.

Além de coautor, Eduardo também é responsável pelas ilustrações do livro. Os desenhos digitais que simulam aquarela apresentam os personagens que acompanham Lalá em sua busca pelo som. Lak Lobato, é casada com Eduardo e perdeu a audição na infância. Ela voltou a ouvir através do implante coclear e hoje é escritora e comunicadora.

Livro “É o que eu ouvi?”

Os autores ainda trazem páginas com textos informativos para que crianças e adultos possam entender como funciona a audição através de uma tecnologia auditiva. O livro está sendo lançado de forma independente, através de uma campanha de financiamento coletivo.

Lançamento em Vitória (ES)

No dia 31 de março, próximo sábado, a escritora e usuária do implante coclear estará em Vitória (ES). Lak Lobato participará de um café da manhã na Starmed Saúde para compartilhar sua experiência. Os interessados devem se inscrever previamente pelo site.

Lançamento do livro em Vitória (ES)
Data: 31 de março
Hora: 9h30
Local: Starmed Saúde, Av. Rio Branco, 458, Santa Lúcia, Vitória (ES)

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!