24.9 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril 2024

Comprometimento com Deus é tema de livro

No livro “O Discípulo Radical”, John Stott revela o que poucas pessoas sabem, que na Bíblia, os seguidores de Cristo são chamados de “Cristãos” apenas três vezes. O fato implica diretamente na existência de níveis de comprometimento com Deus.

O autor explica a escolha do nome da obra da seguinte maneira: “Existem diferentes níveis de comprometimento na comunidade cristã. O próprio Jesus ilustra isso ao explicar o que aconteceu com as sementes na Parábola do Semeador (Mt 13.3-23). A diferença está no tipo de solo que as recebeu. A semente semeada em solo rochoso ‘não tinha raiz'”.

O livro mostra que cada Cristão tem responsabilidade desempenhando o papel de discípulos. Stott intercala o conhecimento histórico, científico e teológico de forma esses saberes e apontar para a veracidade da fé cristão e sua relevância para o homem moderno.

Entre os livros do autor, destacam-se os títulos”Crer é também pensar”; “Por que sou Cristtão”, “O perfil do pregador”; “Cristianismo Básico”; “Eu creio na pregação”; “Batismo e plenitude do Espirito Santo” e por último “Cristianismo equilibrado”.

- Continua após a publicidade -

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -