Dica de livro: Avivamento e Renovação

Livro fala do avivamento ao longo dos anos em busca do poder transformador de Deus

A frieza e a acomodação são inimigas declaradas de um relacionamento vital com Deus. A frase de Jesus acerca da igreja de Laodicéia, “você não é frio nem quente”, caracteriza as várias igrejas locais e denominações espalhadas pelo país.

Além de descrever, “Avivamento e renovação”, de Russell Sheddtem, tem o propósito de descrever o que Deus fez ao longo dos anos. É criar descontentamento com o estado de corações cristãos mornos e de igrejas sem compromisso com sua missão.Trata de um apelo para a busca de um avivamento real e transformador.

Sinopse

Não é possível duvidar de que há focos de avivamento no Brasil hoje. Mas o crescimento dos movimentos evangélicos em si não justifica necessariamente o rótulo. A palavra avivamento surge da palavra “vida”, não apenas significando movimentação e barulho. Requer sinais verídicos da vida de Deus, sinalizando sua presença e ação no meio do seu povo. O livro de Atos dos apóstolos nos oferece um padrão genuíno para que possamos comparar os ‘avivamentos’ modernos.

A história da igreja também nos fornece exemplos de despertamentos que causaram impacto nos indivíduos e nas regiões. Fizeram diferença na história da humanidade e transformaram a feição do evangelicalismo e das missões.


Opinião do leitor
Foto: arquivo pessoal

“Trata-se de uma análise criteriosa de vários dos principais movimentos de renovação espiritual ocorridos na história da igreja cristã em dois mil anos. Mais do que simples relatos, os referidos movimentos são analisados à luz da Bíblia e também avaliando-se o impacto que tiveram sobre a igreja, conforme o contexto histórico de cada movimento.

O autor, Russell Shedd, contribuiu de modo significativo, tanto para o enriquecimento da minha devoção pessoal, como para a minha caminhada ministerial”.

Paulo Eduardo Gomes Vieira, Pastor da Primeira igreja Batista de São Paulo (SP)

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!