Governo do Rio Grande do Sul institui o Dia da Assembleia de Deus

Dia da Assembleia faz parte do calendário oficial do Estado
Governador José Ivo Sartori sanciona a Lei que Institui o Dia da Igreja Assembleia de Deus no Rio Grande do Sul. Foto: Dani Barcellos/Palácio Piratini

Lei foi sancionada pelo Governador do Estado, José Ivo Sartori. Foi durante solenidade oficial na sede do Governo Gaúcho, no último dia 3. O dia da Assembleia de Deus será comemorada anualmente no dia 19 de outubro.

A primeira solenidade oficial de 2018 no Palácio Piratini, aconteceu na última quarta-feira (3). Além de discursos das autoridades, solenidade teve também apresentações do Grupo de Sopros e o do Grupo Exército de Gideão. Todos da Igreja Assembleia de Deus gaúcha.

Durante a solenidade, o governador do Estado, José Ivo Sartori destacou a importância das ações das religiões. “Nossa sociedade é multicultural e inter-religiosa. Com este ato, reconhecemos e valorizamos as importantes contribuições feitas pela Assembleia de Deus ao promover a fraternidade, a paz e os valores do cristianismo. Ao sancionarmos a lei, estamos reafirmando o nosso profundo respeito a todas as religiões estabelecidas aqui no estado ”, disse.

Dia da Assembleia faz parte do calendário oficial do Estado
Grupo Exército de Gideão que apresentou na solenidade. Foto: Dani Barcellos/Palácio Piratini

O projeto de lei que institui o Dia da Igreja da Assembleia de Deus no Rio Grande do Sul, foi aprovado em dezembro pela Assembleia Legislativa do Estado. Autoria é do deputado Missionário Volnei (PR). “Sem dúvida, é uma maneira de valorizar a história e o trabalho que temos feito há quase cem anos aqui no Rio Grande do Sul”, expressou Volnei.

Igrejas no Rio Grande do Sul

Hoje, existem no Rio Grande do Sul, 300 mil seguidores da denominação. O primeiro culto em solo gaúcho foi realizado em 15 de abril de 1924. Começou com o pastor Gustavo Nordlund. Missionário que chegou ao estado com sua família em 2 de fevereiro do mesmo ano.

A escolha da data da comemoração do dia estadual da Assembleia de Deus, teve como base a primeira igreja que foi organizada em 19 de outubro do mesmo ano, no bairro Navegantes em Porto Alegre (RS).

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!