Fundador da ONG Rio de Paz lança “Azorrague”

Foto: Divulgação

Obra de Antônio Carlos Costa, que será lançada hoje (20), discute as controvérsias de Jesus com a religião e alerta para o potencial tóxico que há em certos círculos religiosos.

“Azorrague” é o mais novo livro do pastor e fundador da ONG Rio de Paz, Antônio Carlos Costa. Obra lançada na noite desta quinta-feira (20), em São Paulo, pela editora Mundo Cristão.

Autor de “Teologia da Trincheira” e “Convulsão Protestante”, agora lança um livro que aborda os conflitos de Cristo com as instituições religiosas. Enfatiza que líderes religiosos  podem cair nas armadilhas do passado, escondendo Deus das pessoas.

No livro, o pastor demonstra os graves riscos a que cristãos estão sujeitos. E como esse risco aumenta à medida que destituem-se de misericórdia, graça, compaixão e amor.

“A teologia não regulada pelo evangelho expõe os seres humanos às mais diferentes espécies de desatinos teológicos, bizarrices morais e extravagâncias espirituais”.

Azorrague

Também jornalista e teólogo, Antônio completa que, por isso, é fundamental que o cristão esteja atento. “Para que não seja vítima de um sistema religioso que está totalmente afastado do projeto de Deus para a igreja e a vida cristã”.

A cada capítulo, analisa diferentes embates que Jesus travou com líderes religiosos durante seu ministério. Antônio também fala sobre o modelo cristão de igreja apresentado por Jesus, compromissada com a justiça e com a misericórdia

Azorrague permite ao leitor redescobrir o Deus justo, amoroso e verdadeiro, tantas vezes encoberto pela prática religiosa legalista, moralista e autoritária.

Lançamento do livro Azorrague
Data:
20/09 (hoje)
Hora: a partir das 19 horas
Local: Livraria Saraiva do Shopping Pátio Higienópolis
Endereço: R. Dr. Veiga Filho, 133 – Higienópolis, São Paulo – SP

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!