Conheça o livro infantil “Viva a diferença”, de Marisa Lobo

Foto: Daniel Cardoso

Foi lançado nesta terça-feira (20) o Gibi Infantil “Viva a Diferença”. O material lúdico, pedagógico e cristão ensina às crianças sobre as diferenças entre meninos e meninas

O lançamento foi na Igreja batista do Bacacheri, em Curitiba (PR). Pastores de várias partes do país participaram da solenidade. O Gibi infantil “Viva a Diferença” é uma publicação da psicóloga Marisa Lobo em parceria com Convenção Batista Brasileira, CBB.

O gibi é um livro colorido de 15 páginas, escrito com linguagem leve, descontraída e lúdica, voltada para crianças. O material ajuda pais e professores a explicarem para a garotada o verdadeiro conceito de identidade. “Nós acreditamos ser necessário disponibilizar para famílias e educadores um material que apresente o que nós cristãos cremos com relação à criação de Deus”, disse o pastor Roberto Silvado, presidente da CBB.

O texto do gibi foi produzido pela psicóloga Marisa Lobo, especialista em Direitos Humanos, e doado à CBB e à Igreja Batista do Bacacheri, que são as organizadoras do projeto. No lançamento do livro, Marisa explicou sobre o projeto. Segundo ela, o Gibi mostra através de desenhos que meninos e meninas são diferentes, porém, iguais em direitos.

Foto: Daniel Cardoso

“Há muito tempo eu sentia necessidade de poder ajudar pais e professores de escola dominical para ter um material que pudesse apresentar o assunto para as crianças de forma leve, prazerosa, sem induzir qualquer tipo de preconceito. O material ensina a criança a se posicionar. A sexualidade faz parte da vida e do corpo desde o momento do nascimento. Crianças costumam questionar sobre assuntos polêmicos, o importante é falar na linguagem adequada, com verdade e cuidado para não ofender ou discriminar quem pensa diferente. Esse projeto foi direcionado por Deus, orado e com o apoio da igreja”, explicou.

Distribuição

O gibi foi produzido em português, inglês e espanhol. Tem formato impresso e digital. E pode ser acessado pelo celular, tablet, computador e smartTV. O livro, que é voltado para crianças entre 4 e 8 anos, será distribuído de forma totalmente gratuita. O texto foi revisado por 15 pastores e sete advogados.

O livro é feito em forma de quadrinhos. São apresentados valores e princípios bíblicos em  forma de diálogo entre duas crianças e seus pais. São abordando temas como identidade, sexualidade e gênero.

O Gibi está disponível pela internet. O e-book poderá ser baixado gratuitamente. Acesse aqui para ter acesso ao material.


Leia também

Igreja cria gibi infantil para explicar a ideologia de gênero
Entrevista – Marisa Lobo
Justiça absolve Marisa Lobo de acusações feitas pelo Conselho de Psicologia

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!