Jesus Vida Verão chega ao fim com emoção e despertamento

Priscilla Alcântara levantou a plateia no Jesus Vida Verão. Foto: Jackson Gonçalves

Uma noite para ficar na história do Jesus Vida Verão – JVV. A união da música com a adoração e o despertamento. A orla da praia de Itapuã, em Vila Velha (ES), foi tomada por cristãos no último dia de evento.

O último dia do maior evento gospel de praia Brasil do foi marcado pela despedida da atração internacional Willow Creek, de Chicago, no EUA. Eles cantaram e encantaram o público. Os integrantes da banda levaram o público a entoar os clássicos mais tradicionais da música cristã. Foi um verdadeiro espírito de adoração. Canções como “Agnos Day” e “Santo, Santo” foram entoadas em forma de coro, mesmo em línguas diferentes.

Banda Willow Creek, EUA. Foto: Jackson Gonçalves

Além da música teve pregação da palavra pelo Pastor Keith Colt. Foi uma interação com o público, de forma descontraída, mas também com uma mensagem de despertamento e encorajamento. “Faça alguma coisa pela sua fé. Deus quer que você tenha uma transformação diária. E que você tenha uma vida plena e abundante”, encorajou.

A segunda atração da noite foi Mariana Coelho, 17 anos. Ela se apresentou no JVV pela primeira vez. Capixaba, da Primeira Igreja Batista da Praia da Costa, em Vila Velha (ES), levantou a platéia com suas canções. A jovem acabou de ganhar destaque em todo o país depois de ser semifinalista do “The Voice Brasil”.

Priscilla Alcântara
O público não decepciona. E se for música conhecida então canta e adora junto. Foi o que aconteceu com a Priscilla Alcântara. Cantora é um fenômeno do público gospel. Foi a primeira vez dela no Jesus Vida Verão. Mesmo antes de iniciar o show ela já deu a deixa que seria impactante.
“Espero que as pessoas tenham um coração aberto ao que Deus vai fazer neste noite. Será um despertar, uma porta para Jesus entrar. É disso que precisamos. Quero levar uma palavra de esperança”, disse. A expectativa era grande pela apresentação da cantora. Um grupo de oito pessoas, entre 16 e 46 anos vieram de Viana (ES) assistir a apresentação de Priscilla. “Somos super fã dela, no jeito de cantar e de ministrar a palavra. Suas canções falam muito ao nosso coração”, declarou Geovana Clemente, 16 anos.
Grupo de jovens que vieram de Viana ES. Foto: Jackson Gonçalves

Ela subiu ao palco e a recepção foi calorosa. Os fãs sabiam todas as letras. Cantaram em forma de coral. No repertório, músicas do gênero gospel do país. A cantora estava de férias e começou o trabalho musical de 2018 no Jesus Vida Verão: “É muito bom voltar de férias cantando em um evento como esse. É muito especial para mim”.

Praia lotada
A orla da praia ficou pequena para tanta gente. Foi uma multidão com o mesmo propósito. É música com adoração. Combinação que fez com que tanta gente se reúna na areia da praia.
As amigas Lívia e Samara. Foto: Jackson Gonçalves

Cada espaço foi disputado para ficar pertinho dos cantores. E vale de tudo pra ver os artistas. Até o improviso. Quem é pequeno arranja um jeito de ver o show de longe do palco. Foi o que fez a Lívia e a Samara. Como são pequenas, elas fizeram um montinho de areia pra ficar no alto. “Só assim que a gente consegue enxergar o palco e ver melhor o show”, disse Lívia Gomes.

Muitos vieram de várias partes do Espírito Santo. E em caravanas, como Lorrainy, Márcia, Katiellen e Gabriel. Eles vieram da Serra (ES). “Aqui reúne a juventude, é um lugar dew comunhão e ao mesmo tempo a gente se confraterniza, e nos incentiva a estarmos mais próximo de Deus”, disse Lorrainy Almeida.

O Jesus Vida Verão acontece há 27 anos. “Vem pra Cidade da Adoração” foi o tema desse

Nilma com a irmã Elizete. Foto: Jackson Gonçalves

ano. A Nilma Onofre, 55 anos acompanha o JVV desde o início. Para ela até poderia ter o mês inteiro de janeiro que seria especial. “Não tem como descrever o que eu sinto participando desse evento. É tudo de bom. Eu sinto a presença Viva de Deus neste lugar”, declarou. E esse ano, ela conseguiu trazer a irmã, que se converteu há dois anos. “Isso aqui é uma bênção. É lindo! É a presença de Jesus neste lugar. Que pena que são poucos dias”, disse Elizete Lopes, que foi pela primeira vez no JVV.

Despedida

Em quase três décadas o evento está se reinventando. Assim como foi em Linhares (ES) e em Cariacica (ES), o projeto é levar o Jesus Vida Verão para outros municípios do Estado. “Nossa expectativa é criar várias cidades da adoração no Estado, levar o Jesus Vida Verão para várias cidades. O intuito é levar a palavra de Deus nesses lugares”, explicou o Pastor Evaldo dos Santos, coordenador do evento.

Confira as fotos de todos os dias do Jesus Vida Verão na galeria de fotos


Ouça as canções na rádio Comunhão.


 

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!