28.3 C
Vitória
quinta-feira, 25 abril 2024

JVV – 5° dia: Atração internacional encerra o evento

A última noite do Jesus Vida Verão, em 22 de janeiro, foi especial. A abertura do evento foi feita pelo pastor Evaldo Carlos dos Santos , ao lado do governador do Estado, Renato Casagrande; o vice-governador, Givaldo Vieira; o secretário de Estado de Esportes, Vandinho Leite, e o vereador de Vitória Esmael Almeida.  O pastor pediu que todos os presentes estendessem suas mãos e orassem pelas autoridades. Renato Casagrande parabenizou a organização e saudou o público. “É muito bonito ver como as pessoas se reúnem para aclamar o nome de Deus”, disse o governador.

O primeiro músico a pisar no palco foi Marcus Salles, que cantou músicas de seu mais recente trabalho, o CD “Meu lugar”. O público correspondeu, batendo palmas e cantando junto. Para o cantor, foi gratificante participar dos 20 anos do evento. “É uma alegria estar aqui, louvando a Deus nesta grande celebração”, afirmou.

Em seguida, a banda americana Third Day (que em português significa “Terceiro Dia”, em referência à ressurreição de Cristo) animou o público com seu pop rock gospel. “É uma honra estar neste país, não só pela beleza, mas porque as pessoas são maravilhosas”, disse o vocalista, Mac Powell, logo no início da apresentação. Entre algumas canções, Mac fazia pequenas ministrações ao público, destacando as providências e os cuidados de Deus na vida de seus filhos. “Acompanhamos as notícias sobre as vítimas da chuva no Rio de Janeiro. Temos certeza de que Deus está cuidando de seus filhos. Mas há uma tragédia maior do que aquela, a tragédia espiritual daquele que ainda não se entregou ao Pai.”

Os integrantes receberam do público uma bandeira do Brasil com o nome “Third Day” e, em agradecimento, pediram que tirassem uma foto do grupo com o presente. “Esta foto vai para o Twitter”, contou Mac. O cantor Marcus Salles dividiu o palco com a banda, cantando as músicas “Cry out Jesus” e “Agnus Dei”, emocionando o público e os próprios músicos.

- Continua após a publicidade -

Ao final do evento, os músicos do Third Day se mostraram felizes com a ministração. “É maravilhoso ver o público reagir tão bem com a nossa música, isso faz com que a gente toque ainda melhor, é ótimo estar aqui”, revelou o guitarrista Tai Anderson, que afirmou que em breve o Third Day volta ao Brasil.

A segunda atração da noite foi o cantor Fernandinho, que emocionou a todos com as canções do álbum “Uma nova história”, além de outras músicas de sua carreira. O público cantou junto com Fernandinho, animando os momentos finais do Jesus Vida Verão 2011.

A ministra de música da Igreja Batista da Praia da Costa, Sabrina Fernandes, considerou 2011 um grande ano para o JVV. “Este ano foi especial, pela primeira vez a gente recebeu uma atração internacional, além de outros cantores que participaram pela primeira vez. E a maior recompensa que temos é ver tantas pessoas entregarem suas vidas a Jesus, é por isso que a gente monta toda esta estrutura, este é o principal objetivo: levar as pessoas à Cristo”, compartilhou.

Encerrando o evento, uma grande queima de fogos de artifício iluminou o céu da Praia da Costa. O Jesus Vida Verão 2011 deixou em todos um gostinho de quero mais, e uma boa expectativa para as próximas edições. Que venham mais 20 anos!

 

Solidariedade
Durante o Jesus Vida Verão, a organização do evento recebeu alimentos não perecíveis, água, roupas e colchonetes para serem doados às vítimas das chuvas na região serrana do Rio de Janeiro. Na terça-feira, 18, um caminhão levando as primeiras doações saiu da Igreja Batista da Praia da Costa. Além de alimentos, havia alguns eletrodomésticos e móveis, como fogões, geladeiras, televisores, jogos de mesa e cadeiras. As doações puderam ser realizadas até a tarde da segunda-feira, 24, quando o segundo caminhão deixou Vila Velha rumo à região serrana do Rio, levando mais doações para os desabrigados.

 

JVV transformando vidas
Nos 20 anos do Jesus Vida Verão muitas pessoas entregaram suas vidas ao Senhor, mantendo-se em Seu caminho e vivendo Sua Palavra. Muitas dessas pessoas voltam ao evento para testemunhar as mudanças de Deus, como o pastor Ronny de Oliveira, que se converteu no JVV em 2001. “Cheguei ao evento e quem estava cantando era Cassiane. Naquele momento eu senti um forte chamado do Senhor e me entreguei. Eu tinha apenas 16 anos, mas estava destruído, entregue ao álcool e à delinquência”, conta.

Naquele mesmo dia, ele recebeu um exemplar do Novo Testamento e começou a meditar na Palavra, sentindo cada vez mais a mão de Deus em sua vida. “Aos 16 anos, aqui no JVV, eu me converti. Aos 17 anos, eu me batizei, aos 18 me casei e aos 19 eu e minha esposa fomos enviados ao campo missionário na região de Santiago del Estero, no norte da Argentina, onde estamos até hoje”, diz.

O pastor Ronny realiza um trabalho intenso com os adolescentes e jovens da região, além de continuar o trabalho missionário, viajando para outros países e testemunhando sobre as bençãos de Deus em sua vida. “O Jesus Vida Verão é tudo pra mim, pois foi aqui que tive o primeiro contato com o Senhor, o que mudou minha vida. Vendo a transformação de Deus em mim e o meu testemunho, minha família toda se entregou ao Pai. Verdadeiramente hoje eu posso dizer que eu e minha casa servimos ao Senhor”, compartilha o pastor Ronny.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -