JVV – 27 anos de música cristã nas areias da praia de Vila Velha (ES)

Há 27 anos o Jesus Vida Verão atrai a juventude cristã para noites de louvor e adoração
O Coral Kemuel será uma das atrações do JVV 2018

Há 27 anos o Jesus Vida Verão atrai a juventude cristã para noites de louvor e adoração. O JVV é tradicional. Já faz parte do calendário de eventos do Espírito Santo.

Nesta edição, o tema será “Vem pra cidade da adoração”. O evento será na Praia de Itapuã, em Vila Velha (ES). São quatro dias de louvor e adoração intenso. A data será de 10 a 13 de janeiro.

Estão programadas apresentações de grandes nomes da música nacional. E uma atração internacional. O JVV já está consolidado como um dos maiores do país no quesito musica gospel. Segundo o pastor Evaldo, o Jesus Vida Verão é um evento que usa música para levar uma mensagem de esperança às pessoas.

A Comunhão é parceira do evento. Sempre com informações e notícias para o público evangélico. “Todos os anos, muitas pessoas são abençoadas com os louvores. Além disso, o evangelho é propagado e muitos se rendem a Jesus.” declarou Mário Fernando, editor de A Comunhão.

Nesta edição a parceria continuará. “A Comunhão é um grande parceiro por ser a maior plataforma digital de conteúdos cristãos do país. E proporciona uma divulgação abrangente de cada show. Isso é um diferencial”, disse.

27 anos de louvor e adoração no JVV
Preto no Branco com Gabriela Rocha no abertura do JVV de 2017. Foto: Jackson Gonçalves
História

A origem do Jesus Vida Verão está ligada à organização da Primeira Igreja Batista Praia da Costa, em 13 de julho de 1991. Cerca de 40% dos membros eram jovens que, na sua maioria, acabavam de iniciar a vida cristã.

Já no verão de 1992, surgiu a ideia de reunir esses jovens durante todo o mês de janeiro em um programa de louvor e adoração no Calçadão da praia. O louvor era ministrado por um grupo da própria igreja, sem a participação de convidados.

27 anos de JVV
O cantor Fernandinho durante sua apresentação no JVV de 2017. Foto: Jackson Gonçalves

A Palavra Bíblica era transmitida pelo então pastor da igreja, Vanedson Ximenes. Eram duas caixas de som com um microfone e um teclado. Instrumentos eram usados na praia para que o culto alcançasse as pessoas. De lá para cá tudo mudou. Evento ganhou proporção. E se tornou o maior evento gospel de praia do Brasil.

Durante as quatro noites de apresentações musicais serão transmitidos Ao vivo pela página do JVV no facebook.

Foi criado com a premissa de resgatar valores familiares e sociais. São eles: amizade, solidariedade e comunhão. Para cumprir a missão, o evento lança mão de mensagens do Evangelho, trabalhos de aconselhamento. Mas a música é o principal instrumento.

27 anos de JVV
A cantora Fernanda Brum apresentou no segundo dia do JVV de 2017. Foto: Jackson Gonçalves
2018

Já são 27 anos levando a palavra de Deus a população. O JVV virou referência para a música gospel. E uma vitrine importante para os cantores que nele se apresentam.

Assim como nas edições anteriores, a expectativa é das melhores. O Jesus Vida Verão arrasta uma multidão de evangélicos para glorificar a Deus. Em 2018 não será diferente.  “Vamos mais uma vez, reunir a família cristã para confraternizar e celebrar a Deus. Esperamos bater recorde de frequência e atingir povos em outros países, através da transmissão ao vivo e proclamar com pregação, muita música e alegria Jesus como nosso Senhor e Salvador”, declarou o Pastor Evaldo dos Santos, coordenador do JVV.

Leia mais

Jesus Vida Verão vem com novidades em 2018

Mais de 100 mil pessoas são esperadas para o JVV 2018

Jovens do interior vão marcar presença no JVV