24.4 C
Vitória
quinta-feira, 18 abril 2024

“Precisamos de um avivamento no meio da juventude”

Foto: Reprodução

Jovens precisam se firmar na Bíblia para serem limpos diante Deus. O primeiro passo para o crescimento espiritual é a santificação. 

Idosos, adultos, jovens e crianças. Todos são membros do Corpo de Cristo, que formam a igreja. E estão interligados com diferentes funções. Mas, se tratando dos jovens na igreja local e em sua vida cristã particular, será que há maturidade cristã para eles? A Palavra de Deus responde.

“Jovens, escrevo-vos, porque vencestes o maligno” (1 Jo 2.13). “Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno” (1 Jo 2. 14).

Segundo o pastor Marcos Alcântara, da Assembleia de Deus Madureira Catedral Baleia, de Brasília, a Bíblia é uma fonte que alimenta o crente e o faz crescer, santificar-se e manter-se em pureza. O crescimento do cristão tem o fim principal de que Deus e o Filho sejam glorificados. Mas não é isso que acontece na juventude.

“É desagradável e lamentável vermos cristão que não crescem espiritualmente. Apesar de todo o crente estar sujeito à estagnação espiritual, devemos lutar contra isso. É uma guerra desde a nossa conversão. A Palavra de Deus é fonte de vida e da verdade absoluta de Deus para a vida da igreja e dos cristãos, logo, a falta de lógica do porquê que muitos não crescem é a falta de estudo da Palavra de Deus.

- Continua após a publicidade -

A Igreja tem um desafio com a juventude. Mas o primeiro passo para o crescimento espiritual é a santificação.

“Precisamos nos livrar de toda a coisa má e correr sempre para a Palavra de Deus, que liberta, que é a verdade e é Cristo. Ela é viva e eficaz e tem o poder de dividir alma e espírito. A fé vem pela Bíblia. É preciso falar a verdade sem adaptações. Precisamos de um avivamento legítimo no meio da mocidade e da igreja. Ou seja, não adianta dar um bom testemunho público se esse jovem está dando mal testemunho na faculdade”, explicou. 

O líder espiritual ainda adverte que o único caminho é se firmar nas Escrituras Sagradas. “Precisamos de um ensino fundamentado na palavra pura. Ela liberta, conserta, ressuscita, exercita a inteligência sobrenatural no jovem, limpa de modismos de estratégias que não vem de Deus. Então teremos todos limpos diante de Deus e assim seremos luz do mundo”.


Leia mais

Fé sem templo: o que afasta os cristãos das igrejas?
Jovens vivem como cristãs secretas no Marrocos
Suicídio na juventude!
Pais e igrejas na batalha pela castidade da juventude

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -