Junho 2012

Edição 178

Atualidade
O que está sendo feito para cativar a juventude dentro das igrejas? Como está a formação, permanência e manutenção dos jovens na fé? Descubra as respostas para essas questões, fundamentais para o futuro da igreja.

Entrevista
Andréia Ramos, diretora-executiva do movimento Igrejas Ecocidadãs, fala a respeito da importância de criar, entre os cristãos, a conscientização e os hábitos sustentáveis. Em jogo está a conservação do meio ambiente.

Série – parte 3
Baseada no livro de Filipenses e referendada por ministrações e pelo livro homônimo do pastor Hernandes Dias Lopes, a série “Ladrões da Alegria” segue apontando os inimigos da alegria dos cristãos. Nesta edição, os adversários são as “coisas e o dinheiro”.

Vida Cristã – 1
Muitas vezes utilizada pelos cristãos, o termo “oração no monte” atrai curiosidade. Como surgiu essa prática? É algo simbólico? E qual a diferença entre orar no monte ou em outro lugar? Com a palavra, pastores e líderes.

Família
Considerada o núcleo fundamental da sociedade, a família foi criada por Deuse é uma necessidade dos homens. No entanto, o entendimento entre pais e filhos anda conturbado. Saiba como isso pode ser resolvido, muitas vezes com ações simples, e (re)construa laços quebrados.

Vida Cristã – 2
A adoração vai muito além da música. Quando queremos honrar e celebrar as bênçãos do Senhor em nossas vidas, as formas de adoração englobam iniciativas como pintura, escultura, literatura e muitas outras. Ache a expressão artística que lhe dá satisfação e adore a Deus com alegria.

Na Estrada
Descoberto através de um programa de televisão, José Antônio Viana de Hollanda, ou simplesmente Jotta A, ficou conhecido nacionalmente por cantar grandes sucessos da música cristã. Saiba mais sobre esse jovem talento, que em poucos meses vendeu mais de 40 mil cópias.

Artigos
Hernandes Dias Lopes

Jejum, fome de Deus

Atilano Muradas
MPB Cristã? Sou contra!

José Ernesto Conti
Igreja, pra quê Igreja?

A família é a base de toda a sociedade. Quando esta instituição vai mal, todos os outros setores são afetados. Manter os lares unidos tem sido um grande desafio dos tempos atuais, onde o individualismo reina até entre famílias cristãs. Mas fortalecer novamente os laços familiares é imperativo. E essa situação pode ser revertida, às vezes até com atitudes simples, mas sempre de acordo com os ensinamentos deixados por Cristo, como mostra a matéria que trazemos para você nesta edição.

Muitas vezes, os problemas em família começam por conta das dificuldades que os pais enfrentam em lidar com os jovens. Se em casa é preciso encontrar uma maneira diferente de conviver com eles, na igreja também é necessário tratá-los de forma adequada, para que se sintam atraídos e escolham permanecer junto a Cristo. O que a igreja está fazendo para atrair e manter os jovens e o que os jovens fazem pela igreja são os questionamentos que desdobramos na matéria de capa desta edição.

A música atrai muitos cristãos para as igrejas, mas além dela existem outras formas de usar a arte em adoração. Pintura, escultura, teatro, literatura, cinema e até circo, entre outras expressões artísticas, podem ser usadas para adorar a Deus, como também mostramos este mês.

Para muitos cristãos, orar no monte, como Jesus fazia, significa estar mais perto de Deus. Comunhão ouviu algumas pessoas que têm essa prática no dia a dia para mostrar suas experiências e explicar como funciona a oração no monte, debatendo se ela, de fato, é diferente da oração realizada em outros lugares.

E nesta edição, que circula no mês da Rio+20, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável que acontece na capital carioca, entrevistamos Andréia Ramos, diretora-executiva do movimento Igrejas Ecocidadãs, criado com o objetivo de conscientizar os cristãos de que devem exercer a mordomia cuidando do meio ambiente e lutando pela preservação do planeta. O movimento, que tem feito a diferença em várias cidades brasileiras e inserido o conceito de sustentabilidade no dia a dia das igrejas, estará presente e atuante como voz evangélica na Conferência da ONU.

Tudo isso e mais as novidades do mercado editorial e musical gospel, incluindo o jovem cantor Jotta A, que conta todos os seus planos no Na Estrada deste mês, está nas páginas da sua revista Comunhão.

Aproveite a leitura e tenha um excelente mês!

Compartilhe

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!