Julho 2012

Edição 179

15 anos
Em 1997, chegava às bancas uma publicação que redefiniria o conceito de conteúdo segmentado no Espírito Santo e no Brasil. Celebre conosco os 15 anos de Comunhão, a revista que trouxe informação de qualidade para todos os capixabas e tem hoje lugar garantido em milhares de corações.

Atualidade
Mais do que significar uma prova incontestável de amor ao próximo, visitar pessoas doentes evoca um princípio fundamental do Cristianismo, que é o cuidado de um pelos outros. Inspire-se na matéria que traz exemplos e testemunhos dessa atividade que, apesar de voluntária, é um verdadeiro ministério.

Entrevista
A Comunhão deste mês entrevistou com exclusividade aquele que está sendo considerado um fenômeno da música gospel, Thalles Roberto. Ele, que também é pastor, fala da sua carreira, vida e ministério. Abrindo o coração, Thalles revela como foi o período em que ficou afastado da igreja e como se sente hoje, resgatado e usado por Deus para propagar o evangelho.

Série – final
Ansiedade. Este é o último tema da Série Ladrões da Alegria, publicada por Comunhão desde março tomando como base o livro e as ministrações do Pr. Hernandes Dias Lopes. Na reta final, mostramos como a ansiedade é um inimigo poderoso a afetar o contentamento da alma.

Família
Como cuidar das finanças familiares com equilíbrio e seguindo os ensinamentos bíblicos sobre o tema? Dinheiro e bens materiais são assuntos muito presentes na Bíblia, uma vez que saúde e paz ou doença e tristeza podem estar ligadas ao patrimônio familiar e à gestão de seu orçamento. As repostas você encontra lendo a matéria desta edição.

Na Estrada
Antônio Lázaro Silva, o irmão Lázaro, está na estrada da música gospel há 12 anos, fazendo um trabalho de forma cada vez mais profissional. Considerado hoje uma importante referência nesse gênero de música no Brasil, o cantor, com mais de três milhões de discos vendidos, gravou seu oitavo CD pela Sony Music: “Quem era eu”..

Artigos
João Carlos Marins

Evangélicos, católicos … e daí?

Marcelo Aguiar
Dracmas perdidas

José Ernesto Conti
Planejou? Tem que agir!

 

Quando um pai comemora o 15º aniversário de sua filha, não está apenas celebrando mais um ano de vida, mas também dizendo à sociedade que a sua menina amadureceu. Celebrar 15 anos, como a revista Comunhão está fazendo neste mês de julho, é um momento especial, a prova de que os desafios foram vencidos e que o amadurecimento é uma realidade.

Nesta última década e meia, a revista evoluiu e nunca deixou de lado o seu real propósito: ser uma ferramenta para que a família cristã se mantenha atualizada sobre o que acontece no mundo, e fortaleça seu conhecimento e sua fé à luz dos ensinamentos bíblicos. Para que esse objetivo fosse alcançado, nestas 179 edições Comunhão contou com a participação de amigos, colaboradores e parceiros que compartilham deste propósito.

Como forma de comemorar uma marca tão expressiva, trazemos nesta edição uma matéria especial, que destaca o que houve de mais relevante na trajetória de 15 anos da Comunhão, consolidada por depoimentos de várias dessas pessoas que nos ajudaram a ser a maior revista cristã do Brasil.

Outro destaque deste mês é a matéria que fala sobre como as famílias podem cuidar das finanças de acordo com os ensinamentos bíblicos. Especialistas defendem que a saúde financeira da família reflete, além de um bom conhecimento da Palavra, a boa aderência aos princípios cristãos de como lidar com o dinheiro, como mostramos nas páginas desta edição.

E neste número da Comunhão, chegamos ao último episódio da série “Ladrões da Alegria”, que você vem acompanhando desde março. Baseada no livro de Filipenses e em ministração do reverendo Hernandes Dias Lopes, a matéria vai mostrar que, além das coisas, das pessoas e das circunstâncias, a ansiedade também pode tirar os nossos motivos para sorrir.

Trazemos ainda os primeiros dados revelados pela Pesquisa Comunhão 2012, que será publicada na edição de agosto, com o ranking das marcas mais lembradas pelos evangélicos do Espírito Santo. A pesquisa faz, mais uma vez, uma completa radiografia do perfil, usos e costumes dos evangélicos capixabas e mostra, entre outros dados relevantes, que as redes sociais estão cada vez mais inseridas na realidade de grande parte deles, como você confere nesta edição.

E para fechar com chave de ouro a edição de aniversário, entrevistamos com exclusividade para você o cantor Thalles Roberto, que tem ganho o Brasil com suas canções. Ele revela suas experiências, desde as mais dolorosas até as mais felizes, mostrando que há um propósito para tudo o que o Senhor faz.

Tenha uma leitura edificante e um mês abençoado!

 

Compartilhe