Começa nesta terça-feira a III Jornada Bíblia e Literatura

Jornada Bíblia de 2017. Foto: Facebook

Esse ano, a Jornada Bíblia e Literatura terá a participação de Ms. Ricardo Toniolo, Dra. Ceci Maria Costa Baptista Mariani, Dr. João Leonel, entre outras referências literárias.

Nos próximos dias 16 e 17 de outubro, o Centro de Comunicação e Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie irá realizar a “Jornada Bíblia e Literatura”.  Em sua terceira edição, o evento vai reunir pesquisadores e profissionais como linguistas, críticos literários, docentes, escritores, tradutores, editores.

As palestras serão apresentadas e discutidas com base nas linguagens em todas as modalidades de discurso ou texto, ou saberes em suas interfaces e interconexões.

Entre os temas abordados estão “Bíblia como literatura: perspectivas e desenvolvimentos no Brasil e no exterior”, “Mística como crítica na poesia militante de Violeta Parra” e “A ambivalência textual no conto Via Crucis“.

O missionário Ricardo Toniolo, a Dra. Ceci Maria Costa Baptista Mariani e o Dr. João Leonel fazem parte da lista de referências da literatura que estarão presentes no evento.

Sobre o Mackenzie
A Universidade Presbiteriana Mackenzie está entre as 100 melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação.

Programação

Dia: 16 (Terça-feira)
Hora: A partir de 19h30
Local: Auditório Benedicto Novaes Garcez (prédio 9)
Coordenação: Dr. Jonathan Hack (NUMEP/CNPq; UPM/Teologia).

Dia: 17 (Quarta-feira)
Hora: A partir de 10h
Local: Auditório Rev. Wilson de Souza Lopes (Rua Piauí, n. 143, 11º. andar).
Coordenação: Dr. Marcos Aparecido Lopes (CELTA/UNICAMP).

Acesse aqui para ver a programação completa do evento


Leia mais

Colégio Presbiteriano Mackenzie ganha prêmio nacional
Igreja Presbiteriana do Brasil comemora 159 anos

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!