Esporte e fé: “Sem Jesus, nada importa”

Foto: Reprodução

Atletas que disputaram o Super Bowl 53, nos EUA no último fim de semana falam sobre sua fé.

É comum nos EUA os atletas manifestarem sua fé em suas partidas, na vitória ou na derrota. E no último domingo (03), essa cena se repetiu mais uma vez, com o Super Bowl 53, que aconteceu em Atlanta, Geórgia (EUA), considerado o principal evento esportivo norte-americano.

O New England Patriots venceu a partida conquistando seu sexto título da NFL. “Sem Jesus Cristo, sem nosso Senhor e Salvador, nada disso importa. Temos toda essa glória, mas a glória não é para nós; é para Ele. Nós fazemos isso por Ele. Esse é o meu propósito, então realmente nada disso é importante para mim”, declarou o jogador Sony Michel.

O auxiliar técnico do time vencedor, Jack Easterby, é pastor e costuma aconselhar os atletas para adotarem uma conduta que os coloque como “refletores da glória”. “Sempre que saio de casa, quero que as pessoas possam ver que Deus está trabalhando em minha vida. Não sou eu trabalhando, não sou eu fazendo as coisas importantes. É Ele”, explicou o RB Sony Michel.

Para o jogador Matt Slater, a Palavra de Deus influencia na forma de atuar. “É tão difícil navegar no decorrer do dia sem olhar para a Palavra de Deus. Isso me faz sentir melhor sobre a direção do meu dia e como devo interagir com as pessoas”, declarou o atleta.

Tradição de Fé

Para muitos jogadores a fé e o futebol americano é de raiz. “Nosso relacionamento com Jesus é o centro de nossa vida. Deus me criou para jogar este jogo. É daí que vem meu combustível. Tudo o que faço é glorificar a Deus e não estou jogando por nada além dele. Quando eu piso no campo, posso sentir o prazer d’Ele”, disse Cooper, atleta do Ramns.

*Da Redação, Com informações de Sports Spectrum e CBN News


Leia mais

O drama e o encorajamento de quem luta pela fé
Da Cracolândia para Cristo
Uma história de fé por traz da bandana
Superação e fé no esporte: Comunhão entrevista Daniel Dias
Soldado cristão dá exemplo de fé em Deus

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!