21 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril 2024

Esporte e Evangelismo de mãos dadas no EUA

Esporte e Evangelismo de mãos dadas
Jeffrey Lurie, dono do Philadelphia Eagles, em agradecimento a Deus com seus jogadores

Jogadores do time de futebol americano Philadelphia Eagles estão fazendo a diferença em campo. Equipe faz culto nos treinos. Fé e crença em Deus e vitória nas partidas.

No EUA, o time de futebol americano Philadelphia Eagles não é conhecido apenas por seu rendimento em campo, mas também pela fé de seus jogadores.

Como a maioria dos domingos durante a temporada de futebol são ocupados, os Eagles contam com uma capela nas instalações da equipe. Lá são realizados cultos e estudos bíblicos semanais para atletas e familiares.

“Toda segunda-feira à noite, temos um estudo bíblico de casais. Nós temos um estudo bíblico da equipe de quinta-feira. E nas noites de sábado, nos reunimos na noite anterior ao jogo, oramos e conversamos sobre a Palavra”, disse o quarterback Carson Wentz.

Esporte e Evangelismo de mãos dadas no EUA
Jogadores do Philadelphia Eagles orando antes de uma partida. (Foto/ Patrick Smith/Getty Images)

Junto com Torrey Smith e Chris Maragos, Wentz é um dos líderes do time quando o assunto é fé. Os três estão muito orgulhosos por verem seus companheiros amadurecendo não apenas como atletas, mas como homens.

- Continua após a publicidade -

“Eu acho que estamos sempre desafiando uns aos outros para não perder de vista uma imagem maior. Ganha, perdas, altos, baixos, tudo o que vem com este jogo, é muito fácil tirar a sua mente e seus olhos do prêmio final, e isso é viver para o Senhor”, conta Wentz .

“Como homem, você tende a se proteger. Se eu estiver passando por alguma coisa, eu não posso expressar para outro homem. Mas quando você consegue falar sobre isso entre seus irmãos, entre sua família, isso ajuda você a crescer. E quando você percebe que pode aplicar princípios bíblicos, isso ajuda todos a crescerem juntos”, acrescentou.

Reconhecendo que a evangelização pode causar algumas divisões, Wentz deixou claro que seu objetivo nunca foi converter as pessoas em sua fé, mas sim criar um ambiente de amor e respeito. “Eu vou tratar todos iguais. Eu vou respeitar a todos. Ao mesmo tempo, como líder do time de futebol, vou liderar todos. Quando você tem esse respeito mútuo, o ambiente se torna mais saudável”, disse.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -