24.9 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril 2024

JMM completa 105 anos evangelizando o mundo

Transformar os povos pela mensagem do amor de Deus. Com este objetivo, a Junta de Missões Mundiais (JMM) da Convenção Batista Brasileira vem atuando a mais de 100 anos no mundo. Nesta quarta-feira (27), a Junta celebra 105 anos de existência, evangelizando os povos através de projetos e trabalhos evangelísticos.

Ao longo desse período, vidas foram salvas pela evangelização, igrejas foram implantadas e projetos sociais foram aplicados. Por exemplo, são 104 obras nas áreas de saúde, educação, social, esportivo, entre outras, que visam auxiliar a população, promovendo a proclamação do evangelho.

Atualmente, a Junta está em 64 países, entre as Américas, Europa, África e Ásia. Para isso, conta com um quadro de 728 missionários, e pretende ampliá-lo para 828 em 2012.

Fundada em 27 de junho de 1907, a Junta de Missões Estrangeiras, hoje JMM, foi criada durante a 1ª Assembleia da Convenção Batista Brasileira, realizada em Salvador, na Bahia, com o propósito de despertar e preparar vocacionados para missões. A primeira sede da organização foi instalada em Recife, no entanto, em 1929 foi transferida para o Rio de Janeiro.

- Continua após a publicidade -

No ano seguinte a sua fundação, foi desenvolvido o primeiro projeto de evangelização no Chile, pelo missionário Wenceslao Valdivia, em 1908. No ano de 1970, o trabalho missionário contemplou a África.

A partir de 2012, a JMM tem por meta alcançar países fechados à pregação do Evangelho. Por isso, traça metas que irão nortear esse trabalho, como a preparação de vocacionados, principalmente os jovens, para que possam expandir com excelência a palavra de Deus.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -