Famílias cristãs farão jejum por 10 horas neste sábado (3)

Foto: William de Moraes

No Espírito Santo, mais de 50 mil adventistas estão envolvidos no projeto “10 Dias de Oração e 10 Horas de Jejum”.

Neste sábado (3), milhares de membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) do Brasil vão participar do encerramento do projeto “10 Horas de Oração e 10 horas de jejum”. A ação acontece simultaneamente em oito países da América do Sul. As igrejas farão programações especiais com músicas, orações e atividades para a comunidade.

Em Jardim da Penha, Vitória (ES), o evento começa às 9 horas e segue até às 19 horas. Na programação terá música e palestras. Também haverá uma câmara especial de oração para que os membros façam suas preces reservadamente. Já em Carapina, na Serra (ES), os jovens adventistas levarão um sofá para a feira orgânica do bairro. A intenção é orar pelas pessoas que passam no local.

O objetivo do projeto é promover uma intimidade profunda entre a pessoa que participa e Deus. É um período dedicado exclusivamente para as atividades espirituais. “Como se relaciona com a separação de um tempo exclusivo para Deus, o jejum pode ser feito de redes sociais, de televisão, entre outros, não só da alimentação. É abrir mão de uma atividade rotineira para se conectar a Deus e, neste fim de semana, interceder pelo fortalecimento dos laços familiares”, explicou o pastor Marcos Meirelles, um dos coordenadores do projeto no Espírito Santo.

O projeto

O projeto “10 Dias de Oração” teve início no dia 22 de fevereiro. E segue até este sábado (3), com as dez horas de jejum. Os temas diários para as preces se concentraram em torno da grande temática “Família” e falaram sobre perdão, educação de filhos, casamento, fidelidade, entre outros.  Cerca de 25 mil templos em território sul americano estão envolvidos na mobilização.


Leia mais

Campanha “10 dias de oração e 10 horas de Jejum”

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!