30.5 C
Vitória
quarta-feira, 24 abril 2024

Brasília ganha “Jardim Bíblico” com a história de Israel

Foto: Facebook

O espaço foi construído pela Embaixada de Israel no Jardim Botânico da capital federal.

Os moradores e visitantes de Brasília (DF) poderão conhecer melhor as cidades da Bíblia e a história de Israel. É o “Jardim Bíblico”, que foi construído no Jardim Botânico da capital federal. O espaço, que foi construído pela Embaixada de Israel, foi aberto ao público na tarde desta quinta-feira (16).

O novo local se utiliza de sete espécies de plantas citadas na Bíblia. Além de vários elementos artísticos e arquitetônicos inspirados nos relatos da Escrituras para contar a história de Israel. Entre as espécies de árvores presentes no novo Jardim estão tamareiras, oliveiras, figueiras, romãzeiras, videiras, trigo e cevada, todas nativas de Israel.

Brasília ganha "Jardim Bíblico" com a história de IsraelA água também está presente na concepção paisagística. As plantas do jardim são irrigadas com a técnica de gotejamento, desenvolvida por agrônomos e outros cientistas israelenses, para serem utilizadas principalmente em lugares que recebem poucas chuvas.

A história de Israel também é contada por meio de obras de arte, criadas por artistas judeus. Um deles é o sete mosaicos, instalados em cubos e ornamentados por folhas.

- Continua após a publicidade -

O novo jardim fica na Praça de Israel, primeiro empreendimento de outro país na Alameda das Nações e dos Estados, localizado ao lado do recém-reformado anfiteatro no Jardim Botânico. “Esse é mais um espaço para o visitante usufruir do Jardim Botânico. É um local de contemplação, com muitos elementos, e que melhora, ainda mais, a qualidade do Jardim Botânico”, explicou diretor adjunto do espaço, Samuel Pinheiro Guimarães.

O projeto paisagístico é uma realização da Embaixada de Israel em parceria com o Jardim Botânico. A obra teve início em novembro de 2017. A iniciativa é o reconhecimento de Israel em um dos locais mais festejados da capital. E celebra também a sua amizade com o Brasil.

Além disso, o Jardim Bíblico simboliza a cooperação entre Brasil e Israel e o respeito aos ensinamentos da Bíblia no ano dos 70 anos de Israel. A inauguração significa uma união para proteger o meio ambiente e valorizar a educação como alternativa para construir um futuro melhor. O Jardim Botânico de Brasília (DF) foi inaugurado em 1985. Recebe cerca de 25 mil visitantes por mês.

*Com informações do Correio Brasiliense


Leia mais

A celebração dos 70 anos de Israel
Israel se autodefine como Estado-Nação dos judeus
Congresso presta homenagem a Israel
Confrontos marcam os 70 anos de Israel

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -