23.8 C
Vitória
sexta-feira, 29 março 2024

ProUni abre consulta de vagas para 2019

Comunhao-prouni
Prouni. Foro: Reprodução

Estão disponíveis mais de 243 mil bolsas em todo o país. Inscrições, que começaram nesta quinta-feira (31), podem ser feitas até domingo (03).

Estudantes que desejam ingressar no ensino superior por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni). As consultas às bolsas disponíveis nas instituições participantes começaram nesta quinta-feira (31) e encerram às 23h59 do dia 03 de fevereiro.

No total, serão ofertadas 243.888 bolsas em todo o país, sendo 116.813 integrais e 127.075 parciais, em 1.239 instituições de educação superior no Brasil. No Espírito Santo, serão ofertadas 4.654 bolsas, sendo 2.331 integrais e 2.323 parciais.

A consulta pública de bolsas do Prouni está disponível na página do programa na internet. O estudante poderá pesquisar as bolsas ofertadas por curso, instituição ou município.

Quem pode se inscrever?

Podem se inscrever no processo seletivo do ProUni estudantes brasileiros sem diploma de curso superior e que tenham participado do Enem 2018, tendo obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do Exame e nota superior a zero na redação.

- Continua após a publicidade -

Para concorrer às bolsas integrais o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Já para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Além disso, os estudantes devem satisfazer a pelo menos uma das seguintes condições para participar do programa: ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou da rede particular, na condição de bolsista integral da própria escola; ser pessoa com deficiência; ou ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrante de quadro de pessoal permanente de instituição pública e concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura. Neste último caso, não é necessário comprovar renda.

*Com informações do MEC


Leia mais

Rede de ensino valoriza educação por princípios
MEC libera recursos para educação em tempo integral
A educação nos 30 anos da Constituição

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -