Brasileiros estão insatisfeitos com a educação, diz pesquisa

Foto ilustrativa

A insatisfação com a educação no país aumentou em quatro anos segundo pesquisa da Confederação nacional da Indústria (CNI). 

Segundo pesquisa Retratos da Sociedade Brasileira – Educação Básica, da CNI, em parceria com o Movimento Todos Pela Educação, 26% dos entrevistados consideram o ensino no nível médio do país como ruim ou péssimo. Em 2013, quando levantamento semelhante foi feito, o percentual era de 15%. No nível fundamental, o percentual passou de 18% para 27%.

O percentual dos que consideram o ensino médio como ótimo ou bom caiu de 48% para 31% e no ensino fundamental o percentual passou de 50% para 34%. Pelo menos 12% dos brasileiros acreditam que o aluno do ensino médio das escolas públicas está bem preparado para se inserir no mercado profissional e 23% dizem que está despreparado.

A pesquisa ouviu 2 mil pessoas entre 15 e 20 de setembro do ano passado em 126 municípios.

Soluções

Os brasileiros apontaram ações para melhorar o desempenho dos alunos do ensino público. Entre eles estão aumentar o salário dos professores, aumentar o número de professores, além de ações para estimular os pais na cobrança por uma boa escola.

Veja na íntegra a pesquisa da Confederação Retratos da Sociedade Brasileira da CNI

Com informações da Agência Brasil

Veja o vídeo


Leia também

Educação – Parte dos custos são arcados por universitários
Educação brasileira melhora devagar, diz diretor do Banco Mundial

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!