24.9 C
Vitória
sexta-feira, 29 março 2024

É correto cobrar por eventos cristãos?

(Foto: Pastor Luciano Subirá / Instagram)

O pastor Luciano Subirá no programa #Sem Filtro, trata de princípios bíblicos para realizar o retorno dessa perspectiva em tempos modernos. Confira!

É correto cobrar por eventos cristãos? A questão foi respondida pelo pastor Luciano Subirá em um vídeo publicado em seu canal do YouTube.

Em Mateus 10:7-8 Jesus disse que está próximo o Reino dos Céus. No entanto, Ele (Jesus) fala sobre curar enfermos, expelir demônios, tocar as necessidades das pessoas, conclui o pastor dizendo: “De graça recebestes de graça dai”. Ou seja, “nunca cobre por oferecer as pessoas aquilo que você recebeu de graça, e isso não está sujeito a nenhuma discussão”, revelou o pastor Luciano Subirá.

Ainda mais, o pastor continua dizendo: por um lado Jesus ordenou que não se cobrasse para oferecer aquilo que nós recebemos da parte d’Ele. No entanto, por outro, ele instruiu os discípulos a não bancarem a “conta” sozinhos para oferecer aquilo que eles receberam de graça.

Pois a lógica é: “não pagou para receber, não precisa receber para oferecer. Mas também a mesma lógica diz que você embora não cobre das pessoas, você não banca isso sozinho”, expressa o pastor, citando um o versículo de (1Co 9:7).

- Continua após a publicidade -

“Quem jamais vai à guerra à sua própria custa? Quem planta uma vinha e não come do seu fruto? Ou quem apascenta um rebanho e não se alimenta do leite do rebanho?” assim Subirá explica que devemos entender os dois lados “da moeda” e como as coisas se equilibram.

Equilíbrio de pensamento 

Em primeiro lugar, durante o vídeo, ele destacou o porque realiza eventos com inscrições. “As pessoas tem o acesso à igreja, nossos cultos são abertos, a maior parte dos materiais que disponibilizo são materiais distribuídos de maneira gratuita. Mas muitas vezes quem está reclamando de um evento com inscrição nem está consumindo o material gratuito”, declarou.

Subirá esclarece que muitas igrejas não têm caixa suficiente para pagar por toda a estrutura. Além disso, muitos dos que criticam tem uma mentalidade de “mínimo esforço”.

“Isso não significa que toda e qualquer pessoa que está cobrando pelo evento está fazendo isso por motivos corretos. Entretanto, isso é algo que cabe a Deus julgar”, completa.

O pastor Luciano Subirá também alertou ás igrejas ao equilíbrio. “Acredito que se uma igreja simplesmente começa a taxar todo tipo de evento e culto, ela começa a entrar em um lugar delicado, complicado e perigoso”, alerta.

“O que eu tenho aprendido é que eu não posso julgar os outros em sua motivação. Isso não significa que todos estão certos em sua motivação, significa que eu decido colocar isso na mão do Justo Juiz, que é Deus, ao invés de tentar ser o juiz”, conclui Subirá.

Veja o vídeo completo

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -