21 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril 2024

Incêndio na Califórnia, nos EUA deixa duas pessoas mortas

Foto: Agência EFE

Bombeiros não conseguem controlar as chamas. Cerca de 38 mil pessoas abandonaram suas casas.

Um incêndio de grandes proporções atingiram o norte do Estado da Califórnia, nos EUA.  Cerca de 32.700 hectares de área já foram destruídas pelas chamas. Pelo menos duas pessoas morreram. Bombeiros não estão conseguindo controlar o incêndio.

Segundo o Departamento Florestal e de Proteção contra incêndios da Califórnia (Cal Fire) o fogo só foi controlado em 5%. O incêndio começou na segunda-feira (23) no condado de Shasta. Por medida de precaução, cerca de 38 mil pessoas tiveram de deixar suas casas.

As chamas destruíram 500 edifícios e causaram danos em outros 75. Na quinta-feira (26) um bombeiro morreu. E nesta sexta-feira (27) também morreu um operador de maquinaria pesada. Mais de três mil efetivos dos serviços de emergência estão trabalhando para apagar as chamas.

Estado de emergência

Neste sábado (28) o presidente dos EUA Donald Trump decretou estado de emergência na Califórnia. E determinou que o governo dê assistência para a administração dos incêndios.

- Continua após a publicidade -

Por meio de comunicado, Trump autorizou o Departamento de Segurança Nacional e a Agência Federal para Emergências a “coordenarem todos os esforços nos trabalhos de socorro”. O objetivo da medida é aliviar o sofrimento da população e prestar assistência às autoridades do estado e do município.

*Com informações da Agência EFE

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -