Inauguradas unidades da escola adventista na Grande Vitória

Colégio Adventista de Vitória é inaugurado
Com capacidade para 1.350 alunos, oferece vagas da educação infantil ao ensino médio.

Duas unidades da escola adventista foram inauguradas nesta quarta-feira (15), em Vitória (ES) e Cariacica (ES). Juntas, elas têm capacidade para mais de 2 mil alunos.

Salas de aula climatizadas, parquinhos novos, quadras e laboratórios inovadores foram alguns dos itens apresentados à comunidade.  “ Essas inaugurações mostram à sociedade que a escola adventista procura excelência, tanto em estrutura como em qualidade do ensino”, destacou o diretor associado da Educação Adventista para oito países da América do Sul.

Uma das unidades fica em Bento Ferreira, o Colégio Adventista de Vitória (ES). Com capacidade para 1.350 alunos, oferece vagas da educação infantil ao ensino médio. Além de uma estrutura nova e moderna, o colégio será polo de educação à distância do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp). Serão ofertadas vagas nos cursos de administração, ciências contábeis, letras e pedagogia. Também é possível fazer tecnólogos em processos gerenciais e recursos humanos.

O presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) para as regiões central e norte do Espírito Santo, pastor Hiram Kalbermatter, explicou que a escola está aberta para receber crianças de todas as denominações, crenças e fundamentos. “ Nosso desejo é reafirmar os valores bíblicos e cristãos dentro de um contexto de mundo em que esses valores estão escassos”.

Em Cariacica (ES), a Escola Adventista de Campo Grande terá turmas de ensino infantil ao 9º ano do fundamental II. Com capacidade para 1.200 alunos, a nova estrutura conta com 22 salas, biblioteca, brinquedoteca, laboratório e quadra poliesportiva.  “ É uma escola diferencia na cidade, com um alto padrão de qualidade. Estamos apresentando uma grande estrutura e bons professores, com filosofia cristã e com foco na valorização da família”, explicou o presidente da IASD para a região sul do ES, Moisés Dias de Carvalho Júnior.

O prefeito de Cariacica (ES), Juninho, esteve presente na inauguração da escola adventista em Campo Grande. “ Essa escola tem uma grande simbologia pela sua organização e capacidade em contribuir para o desenvolvimento local, na geração de empregos e recursos”, disse.

Mães de alunos compareceram à inauguração das unidade da escola adventista

Famílias da comunidade e pais de alunos compareceram à cerimônia. A administradora Kátia Cilene Silva é mãe de aluno e saiu feliz com o resultado. “ Essa estrutura só vem a somar aos princípios cristãos que a escola prega. Eles têm atividades que fortalecem e envolvem a família e isso é muito importante”, disse.

O presidente da IASD para os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, pastor Maurício Lima, destacou a importância do momento. “É um motivo de grande alegria e gratidão a Deus. Essas inaugurações representam desenvolvimento para a educação adventista e benefícios para as famílias cristãs da comunidade”, destacou.

Confira a galeria de fotos das inaugurações.


Leia também:

Colégio Adventista promove projeto contra tabagismo

Cantata de Natal solidária reúne crianças, jovens e coral de libras

 

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!