Igrejas do Alagoas cancelam cultos nas eleições

Foto: Reprodução Web

As Igrejas Assembleia de Deus do Estado vão fechar as . Medida se dá para que os membros possam votar e cumprir seus compromissos como cidadãos

A determinação é do presidente da Assembleia de Deus de Alagoas, pastor José Orisvaldo Nunes de Lima. Os cultos que aconteceriam neste domingo (7), dia da eleição serão antecipados para o sábado (6), um dia antes no pleito eleitoral.

A medida vale para todas as instituições da denominação no Estado. O presidente publicou um vídeo para explicar a não realização do culto no domingo. Um dos motivos apresentados pelo pastor José Orisvaldo é que a maioria dos membros são convocados para trabalhar na eleição, “que pode prejudicar a realização do culto”, diz.

Outro motivo é que vários membros também precisam se deslocar para outras cidades para cumprir com a obrigação eleitoral. “Muitos irmãos trabalham para a Justiça Eleitoral, sendo convocados para atuarem como mesários. Outros precisam esperar por várias horas nas filas e tem alguns tantos que necessitam viajar para conseguir votar. Exclusivamente por estes motivos, decidimos tomar esta decisão”, disse o pastor.

No vídeo ele diz que a decisão foi tomada em conjunto com outros líderes ministeriais de outras igrejas do Estado. “Tomamos essa decisão em conjunto e por precaução para que o domingo fica livre para os irmãos exercerem o direito de votar e da cidadania”, concluiu.

O culto de domingo será celebrado no sábado a noite, e no mesmo dias, às 12h, acontecerá um culto especial de jejum e oração pelo Brasil, uma campanha realizada por todas as Assembleias de Deus para interceder pelo futuro da Nação Brasileira.

Oração pelo país

Desde o dia 07 de setembro, as Igrejas que integram a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) está em oração pelo país. A Campanha Nacional de Jejum e oração se encerra no próximo domingo (7).

“Uma crise moral, social, econômica e política, tem assolado nossa nação nos últimos anos, e a nossa principal esperança de mudança é o Senhor Jesus”, diz a nota assinada pelo presidente da CGADB, pastor José Wellington Costa Júnior.

Confira


Leia mais

Eleitor pode conferir locais de votação pela internet
Eleições causam mudanças no início do horário de verão
Tropas federais vão atuar nas Eleições
CGADB convoca cristãos para orar pelo país

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!