Igreja promove ação social e assistência jurídica

Igreja presta assistência social e jurídica
Os membros da igreja Batista Bethel se uniram para criar o Projeto Relevantes

As ações fazem parte do Projeto Relevantes que ocorre há dois anos na Igreja Batista Bethel, em Vila Velha (ES). A próxima edição será no dia 19 de maio para cerca de 150 pessoas

Com a finalidade de promover cuidado, informação e assistência aos membros da igreja e seus familiares, uma corrente de profissionais de várias áreas se voluntariaram para criar o Projeto Relevantes. O objetivo é a prestação de serviços gratuitos, norteados pelos princípios basilares do amor, perdão, empatia e altruísmo.

Nascido no coração da advogada Rafaela Jardim que, além dos trabalhos e ministérios já desenvolvidos na igreja, desejava unir a fé e a vocação profissional para promover transformação não só no âmbito da igreja local, mas também na comunidade. Ela acredita que deve-se desmistificar a ideia de que carreira secular e evangelho não podem caminhar juntos.

“Vi que a própria igreja poderia ser esse canal de transformação, crescimento, ajuda mútua e filantropia”, ressalta Rafaela. “Se, de alguma maneira, a nossa formação profissional pode acrescentar na vida de outros de forma solidária, é mais do que inadiável a missão que nos incumbe de sermos relevantes nesta geração”, pontua.

Rafaela Jardim, idealizadora do projeto Relevantes

Aproximadamente 150 pessoas devem ser contempladas na próxima ação do dia 19 de maio. Das 8h às 13h, na própria igreja. A novidade desse ano é que os serviços serão expandidos e, consequentemente, o número de voluntários e de pessoas beneficiadas.

O projeto vai abranger também outras igrejas da Grande Vitória que compartilham da visão MDA (Modelo de Discipulado Apostólico). Segundo Rafaela, a ideia é alcançar um número considerável de pessoas, e, de certa forma, gerar integração e uma corrente de ajuda mútua entre os componentes das referidas igrejas, o que, consequentemente, beneficia uma série de comunidades.


Serviços oferecidos
  • Aconselhamento jurídico (Família, Trabalhista, Penal, Cível, Previdenciário, Tributário, Direito do Consumidor, Juizados Especiais);
  • Orientação financeira voltada para o empreendedorismo e finanças domésticas;
  • Workshop sobre técnicas de vendas;
  • Cortes de cabelo destinados à confecção de perucas para pessoas com câncer (Campanha Fios de Amor);
  • Curso profissionalizante de detox facial e corporal (inscrição prévia);
  • Curso profissionalizante de automaquiagem (inscrição prévia/levar seus produtos);
  • Serviços básicos de saúde: aferição de pressão e de índice glicêmico; cuidados com a saúde e avaliação básica para eventual encaminhamento médico.

Todos os serviços são oferecidos gratuitamente por profissionais voluntários qualificados nas respectivas áreas de conhecimento.


O projeto atua através de ações periódicas de atendimento coletivo, mais especificamente no formato de ação global, no templo da igreja, situado na Rua Sete de Setembro, no Centro de Vila Velha (ES).

Dia: 19 de maio (sábado)
Hora: das 8 às 13 horas
Local: Igreja Batista Bethel Vila Velha
Telefone:
27 3239-1188
E-mail: contato@ibbethel.com

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!