23.3 C
Vitória
sábado, 20 abril 2024

Igreja vai celebrar casamentos entre pessoas do mesmo sexo

Casamento entre pessoas do mesmo sexo seru00e3o permitidos por Igreja Episcopal nos Estados Unidos.

A legalização da união entre pessoas do mesmo sexo pela Suprema Corte dos Estados Unidos serviu de apoio para que a direção da Igreja Episcopal seguisse o mesmo caminho, autorizando os sacerdotes a celebrarem cerimônias de casamento gay. A denominação, que é uma ramificação da Comunhão Anglicana, que tem mais de 80 milhões de membros, com templos em diversos países de todo o mundo, se reuniu com a direção da denominação, que confirmou ter tomada a decisão a partir da iniciativa da Justiça.
“Como a lei permite, os cânones permitirão de agora em diante o casamento dentro da igreja de todos os casais”, anunciou a Igreja Episcopal em sua página no Twitter.
A decisão foi tomada durante uma convenção geral da Igreja Episcopal, que vem sendo realizada em Utah, e que resultou na eleição do bispo Michael Curry como o próximo presidente da denominação. Curry é o primeiro negro que chega ao cargo.
A igreja explicou que a decisão tomada não obriga os sacerdotes que discordam da prática a celebrar as uniões homossexuais, e não serão estabelecidas punições para estes.
Além da Igreja Episcopal, a Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos (PCUSA), uma denominação independente das demais Igrejas Presbiterianas e que adota uma interpretação mais secular e liberal das Escrituras, também autorizou o casamento de pessoas do mesmo sexo.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -